Vídeo: Deputado agride homem ao ser perguntado sobre tatuagem de Temer na bunda

Publicado em 28 de abril de 2018

tatuadoUm cidadão foi agredido com um tapa no rosto pelo deputado federal e líder do Solidariedade Wladimir Costa na noite dessa quinta-feira (26/4) em um evento na Prefeitura de Jacundá, no Pará.
O parlamentar interrompeu seu discurso perguntando se o homem gostaria de falar ao microfone “isso é coisa de macho ficar berrando, você quer vir falar no microfone?” O político, então, levou o microfone ao homem que, por sua vez, lhe perguntou em tom irônico: “explica a tatuagem do Temer na sua bunda, por favor”. Wladimir Costa não respondeu, mas desferiu um tapa no rosto do rapaz.
Em nota enviada ao Metrópoles o deputado defendeu sua atitude intempestiva. “Diante da sequência de ofensas, por se tratar de uma pessoa pública, que estava ali naquele momento no uso de suas atribuições como parlamentar, mas acima de tudo como homem, pai de família e cidadão, o deputado reagiu como forma de compelir a injusta agressão que vinha sofrendo.”
Wladimir Costa ficou conhecido por várias polemicas, entre elas, tatuar o nome do presidente Michel Temer, pedir “nudes” no meio de uma sessão importante na Câmara e assediar uma jornalista brasiliense ao ser questionado sobre a veracidade da tatuagem.

VEJA, NA ÍNTEGRA, A NOTA DE ESCLARECIMENTO ENVIADA PELO PARLAMENTAR:
O deputado Federal Wladimir Costa, do Partido Solidariedade Pará, vem a público se manifestar em relação ao vídeo que está circulando na internet com imagens de uma situação ocorrida no dia 25 de abril na cidade de Jacundá.
Na noite do dia 25, o deputado Wlad esteve na cidade para participar de uma reunião que contava com a presença de autoridades do município e da população, ocasião em que, além de prestar contas do seu trabalho como parlamentar, realizaria a entrega de um parque infantil e uma academia ao livre, fruto de suas conquistas junto ao governo federal por meio das emendas parlamentares.
O evento em Jacundá é apenas mais um dos inúmeros eventos e reuniões com a presença do deputado Wlad, que tem se dedicado a visitar todos os 144 municípios do Estado do Pará, levando políticas públicas, entregando obras, títulos de terra, ambulâncias, aparelhos hospitalares, quadras poliesportivas, parques infantis e uma série de benefícios à população paraense.
Porém, desde a sua chegada à cidade, o deputado Wladimir Costa passou a ser alvo de insultos, xingamentos e ofensas proferidas pelo rapaz que aparece no vídeo sem se identificar (depois chegou a informação de que tratava-se de um professor e ex-vereador de Jacundá muito criticado pela população). Ele estava ali única e exclusivamente para ofender o parlamentar, sem, inclusive, se importar com a presença de crianças, mulheres e idosos que faziam parte da reunião.
Diante dos inúmeros insultos e agressões verbais, o deputado Wlad parou o seu pronunciamento e se dirigiu até o agressor e, num gesto democrático, ofereceu-lhe a palavra, dando-lhe a oportunidade de se manifestar, mantendo o bom nível do discurso.
Entretanto, ao se aproximar do agressor no momento em que lhe concedeu a palavra, o Deputado foi novamente ofendido em sua moral ao ser questionado sobre a existência de uma “tatuagem em sua bunda”, além de levar um chute do ex-vereador.
Diante dessa sequência de ofensas, por se tratar de uma pessoa pública, que estava ali naquele momento no uso de suas atribuições como parlamentar, mas acima de tudo como homem, pai de família e cidadão, o Deputado Wlad reagiu como forma de compelir a injusta agressão que vinha sofrendo. A reação a ofensas descabidas a homens públicos já foi vista, inclusive em outros casos, quando políticos, incluindo um deputado e um senador, se sentiram agredidos e precisaram se defender.
É importante destacar também que, ao contrário do que muitos têm dito sobre homens que seguraram o rapaz após o ocorrido, o deputado não tem seguranças e nunca anda acompanhado de qualquer pessoa com esse fim. Portanto, não tem qualquer relação com aqueles homens.
No mais, vale ressaltar ainda que o Delegado de Polícia da cidade de Jacundá estava presente no local, justamente por ter sido acionado pela própria população, a fim de conter as agressões verbais que vinham sido propagadas pelo ex-vereador. Mas o agressor não respeitou nem sequer a presença da autoridade policial e continuou desferindo palavrões e ofensas na presença de todos.
O deputado declara que aceita receber críticas respeitosas de qualquer cidadão, mas não é obrigado a aceitar agressões verbais com palavras de baixo calão. O parlamentar informa que já denunciou o agressor à polícia local e pretende acioná-lo na Justiça, acreditando na isenção das autoridades policiais, do Ministério Público e do Judiciário.
Por fim, o Deputado Wlad faz questão de pontuar que continuará percorrendo o Estado do Pará no seu papel de parlamentar eleito por 4 mandatos consecutivos, bem como que é contra toda e qualquer forma de agressão, contudo não se manterá inerte todas as vezes em que for agredido, seja verbal ou fisicamente.

VEJA O VIDEO:

Metropoles.com

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial