William Simões será candidato único na eleição da diretoria do Campinense

Publicado em 17 de outubro de 2015

unicoComo já era esperado, William Simões vai ser, novamente, candidato único na eleição para a diretoria executiva do Campinense. O atual presidente, que vai disputar a reeleição pela segunda vez, registrou nesta sexta-feira sua candidatura, foi o único a colocar o nome à disposição para a disputa, para o pleito que vai acontecer no dia 6 de dezembro deste ano.
A informação foi confirmada pelo secretário administrativo do clube, Fábio Carvalho, logo após o encerramento do prazo para a inscrição das chapas, às 18h desta sexta-feira.
– A candidatura de William foi a única registrada e, portanto, ele vai concorrer sozinho na eleição do próximo dia 6 de dezembro – explicou Fábio Carvalho.
Atual mandatário será aclamado
No comando do Campinense desde 2011, quando assumiu em um mandato tampão após a renúncia de Saulo Miná, William Simões vem colecionando resultados expressivos à frente da administração raposeira, no que pese o rebaixamento da Série C daquele ano. Em seu primeiro ano como presidente efetivo (2012), William montou uma equipe que, sob o comando de Freitas Nascimento, saiu da fila e conquistou o título do Campeonato Paraibano. A mesma equipe, porém, acabou fracassando na briga pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.
Na temporada seguinte, no entanto, veio a principal conquista do Rubro-Negro: a Copa do Nordeste de 2013 coroou a aposta da diretoria do Campinense em um treinador não tão conhecido no cenário nordestino, Oliveira Canindé, e um grupo que até então não tinha nomes de destaque no futebol local. Neste ano, mesmo com a conquista do Nordestão, a Raposa teve mais um insucesso e acabou ficando todo o segundo semestre sem calendário de jogos.
Em 2014, campanhas modestas no Paraibano (vice-campeão) e na Série D do Campeonato Brasileiro eliminação ainda na primeira fase, já com Francisco Diá no comando do time. Este ano, o Campinense voltou a conquistar o título do Campeonato Paraibano, dessa vez com sobras, mas o bom time formado no começo da temporada acabou sendo desfeito e, sem a mesma qualidade do primeiro semestre, a Raposa parou no Operário-PR na briga para voltar a terceira divisão nacional.
Planejamento já iniciado
Para o próximo ano, o Campinense foi um dos primeiros times do estado a iniciar o planejamento. A diretoria conseguiu manter boa parte do elenco que terminou a temporada, bem como o técnico Francisco Diá e toda a sua comissão técnica, e já fez algumas contratações para reforçar o grupo. Em 2015, o Campinense tem participação garantida nas disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. O time vai brigar, também, para garantir a participação na quarta divisão nacional.
globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial