25ª Ação Global levará mutirão de serviços para Catolé do Rocha

Publicado em 20 de maio de 2018

No próximo dia 26 de maio, a cidade de Catolé do Rocha, receberá um mutirão de serviços nas áreas de Cidadania, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer durante a Ação Global. O evento acontecerá das 09h às 16h, na Escola Municipal “Prof.ª Catarina Maia”. Este ano a Ação Global tem como tema “Educando para transformar”. A meta do SESI é realizar 12 mil atendimentos para 04 mil pessoas, e para que isso se concretize a instituição contará com um grupo de 500 voluntários e 70 parceiros que estarão envolvidos na programação.
Na área de Cidadania, a população do município contará com serviços gratuitos como: Emissão de Carteira de Trabalho (1ª via) – (Documentos necessários para retirar: 02 fotos 3×4 fundo branco, iguais e recentes, RG ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento original); Inscrição de CPF – (Documentos necessários para retirar: Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento original ou cópia autenticada, RG e Comprovante de Residência); Alteração, regularização de situação cadastral (CPF) e emissão de comprovante com QR Code; Emissão de Carteira de Identidade (1ª via) – a partir de 14 anos (Documentos necessários: Certidão de Casamento ou Nascimento ou cópia autenticada / Comprovante do Fator RH e o Tipo de Sangue/ 02 fotos 3 x 4); Atualização do Cadastro do Programa Bolsa Família; Emissão de Carteira do Idoso e Passe Livre. Será realizada ainda uma oficina de corte de cabelo e escova, Roda de Conversa com a equipe do Conselho Tutelar, Programação de Educação Previdenciária entre outras ações.
Os moradores também terão acesso a serviços na área de Educação, como: Informações Sobre Gestão Empresarial e Empreendedorismo; Cadastro para Estágio pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Orientações de como participar do Programa Jovem Aprendiz; Oficinas de Ervas Medicinais, Recursos Hídricos, Fotografia Digital, Animação 2D – STOP MOTION, e Confecção de Artefatos em Couro e Sintéticos, dentre outras atividades.
Já na área de Saúde, os serviços oferecidos serão: Consultas Médicas com clínico Geral, Cardiologista, Pediatras; Exame de Radiologia e de Mamografia; Escuta psicológica; Teste de HIV/AIDS, Limpeza de Pele e Spa das Mãos, Dicas de Maquiagem, Teste de Glicemia, além de participação no Circuito de Saúde, onde será realizada aferição de pressão arterial, orientação nutricional, teste de Glicemia Capilar e Avaliação do estilo de Vida.
De forma simultânea à programação acontecerão atividades físicas e esportivas, com recreações, pentáculo do bem-estar, oficina de capoeira, campeonatos de futsal e handebol, pilates de solo e massagem, brinquedos infláveis e treinamento funcional.
A Ação Global também vai oferecer uma vasta programação cultural, com Exposições de peças artesanais, de trabalhos em grafite, argila, pneus e ainda de atividades manuais como crochê, tricô, bijuterias; Apresentação de quadrilhas juninas, e de teatro; Animação infantil, show de Humor e Apresentação de Dança Regional. Haverá ainda uma apresentação de flauta e violão, e também de artistas da cidade.
“Este ano o SESI e Rede Globo em parceria com a Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha e demais parceiros oferecerão um leque de atividades voltados para a população em geral, com o objetivo de proporcionar um dia de prestação de serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura e bem-estar aos participantes do evento, ”, comentou Kléber Barbosa, coordenador estadual da Ação Global na Paraíba.
O evento Ação Global é uma iniciativa nacional promovida pela Rede Globo de Televisão em parceria com o SESI. O Dia “D” ocorre simultaneamente em todos os estados e também no Distrito Federal. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5390 ou 99654-6208.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial