4 vantagens de ter uma conta digital. Não precisar ir a uma agência bancária transformou a forma de administrar as finanças

Publicado em 4 de dezembro de 2020

Antes da pandemia, o total de desbancarizados no Brasil era de 45 milhões de pessoas. Com a chegada do Auxílio Emergencial do governo federal, o número de pessoas sem vínculo com qualquer instituição financeira caiu drasticamente, aumentando a adesão às contas digitais.

Vale lembrar, contudo, que o crescimento das contas virtuais já vem de longas datas e mais de 40% do público bancarizado prefere usar os serviços simplificados dos bancos digitais.  Entre os muitos motivos, não precisar ir a uma agência bancária, transformou a forma de administrar as finanças, além das ofertas de serviços gratuitos, como transferências, taxas e tarifas reduzidas ou isentas, os e cartões sem anuidade. Confira, agora, 4 vantagens de ter uma conta digital:

 

Segurança das contas digitais

Por sentir mais segurança, parte da população ainda prefere ir a uma agência física para abrir ou movimentar a conta. No entanto, os bancos digitais são igualmente ou até mais seguros que os bancos tradicionais, pois oferecem soluções exclusivas para o ambiente virtual, com criptografia de informações que impedem o acesso a dados confidenciais.

 

Investimento simplificado

A grande proposta dos bancos digitais é criar novos hábitos entre os brasileiros. Hoje no país ainda há milhões de endividados, mas que podem organizar suas vidas financeiras na palma da mão, fazendo empréstimos, quitando dívidas e até mesmo começando a investir pela mesma plataforma, com opções de renda fixa e demais modalidades de investimentos.

 

Velocidade para transacionar

Nas contas digitais não há burocracia. Afinal, permite acesso a qualquer hora, inclusive aos fins de semana e feriados para consulta de saldos e acompanhamento de gastos. Além disso, com a chegada do Pix do Banco Central, todas as contas digitais já podem fazer transferências e pagamentos 24 horas por dia, sete dias por semana, gratuitamente e rapidamente: o valor chega à conta de destino em até 10 segundos.

 

Economia que você precisa

É importante destacar que as contas digitais têm menores custos e taxas para o usuário. A manutenção da conta, DOCs, TEDs e outras transações são totalmente gratuitas na grande maioria dos casos, e o Pix garante essa gratuidade ao ser acionado. Além disso, contas digitais também oferecem cartão de crédito originalmente sem anuidade, reduzindo custos consideráveis no fim do mês e do ano.

 

 

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial