43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande será lançada nesta quarta-feira (08)

Publicado em 7 de agosto de 2018

O Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania convida à toda imprensa paraibana, para o lançamento da programação do 43º Festival de Inverno de Campina Grande, próximo 08 de agosto (quarta-feira), às 9h da manhã, no Memorial Severino Cabral.
Dono de uma história marcante, o Festival de Inverno Campina Grande é o mais antigo do Nordeste e o segundo mais antigo do país. Este ano, a edição traz como tema “ Com poder das Artes”, a fim de mostrar a cultura como forma de humanização e convivência. O FICG é uma expressão de humanização e nivelamento cultural.
O projeto, que resiste há 43 anos, é um divisor de águas para artistas nacionais e internacionais. E, apesar dos desafios impostos ao meio, o Festival chega em 2018 como incentivador das práticas socioculturais e fomentador da cultura local.
Na oportunidade, Myrna Agra Maracajá, coordenadora da Mostra Nacional de Dança; Flávio Guilherme, coordenador da Mostra Nacional de Teatro; Sandrinho Dupan, coordenador da Mostra Nacional de Música; e Eneida Agra Maracajá, Presidente do Instituto Solidarium e diretora do FICG, divulgarão para jornalistas e convidados, a programação oficial desta edição, além das oficinas que serão disponibilizadas a população.
O momento ainda será marcado por uma apresentação de Regina Sampaio e Jonas Sampaio que trarão ao público presente o encanto da Bossa Nova e do Jazz, estilos musicais que marcarão à Mostra Nacional de Música.
A 43ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande acontecerá de 15 a 23 de agosto e é uma realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DO 43º FICG
DATA: 08 de agosto (Quarta-feira)
LOCAL: Casa Memorial Severino Cabral
Horário: 9h

Assessoria de Comunicação

Giseli Sampaio – 83 987531369
Bruna Morais – 83 991718738
Lucas Tarciano – 83 987829210

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial