5 maneiras simples para deixar o seguro auto barato

Publicado em 25 de março de 2019

Contratar uma cobertura de seguros para o seu carro traz uma série de benefícios, principalmente nos casos de furtos ou eventuais acidentes. Para dirigir com maior tranquilidade e estar preparado para as adversidades do dia-a-dia, essa é a segurança que você precisa.
Muitas pessoas têm dúvidas na hora de contratar o seguro auto, principalmente no que se diz respeito ao preço da apólice. Confira algumas dicas para deixar o seu seguro auto mais barato.

Como economizar no seguro auto?
Se você sabe da importância de proteger o seu bolso e seu veículo, mas não consegue pagar um preço elevado pelas proteções, saiba como economizar, contratando um seguro barato. Selecionamos aqui algumas dicas eficazes. Confira!

1. Escolha bem o seu carro
A marca e modelo do carro influenciam muito no preço do seu seguro, pois alguns modelos são mais cobiçados no mercado negro, aumentando a probabilidade de furtos. Por exemplo, os veículos com motores a diesel são mais visados pelos ladrões, pois seu motor pode ser usado para outras finalidades. Os utilitários também têm um valor de seguro mais alto, pois ficam expostos aos riscos por mais tempo.
Veículos que já saíram de linha também costumam ter um preço mais elevado na apólice, assim como veículos em que suas peças são mais difíceis de serem encontradas para reposição.
O ideal é, antes de comprar um carro, solicitar uma cotação de seguro de carro. Essa pesquisa pode demandar um certo tempo, pois com várias simulações em mãos fica mais fácil encontrar o seguro mais barato que atenda suas necessidades.

2. Escolha a cobertura ideal
O melhor seguro é aquele que atende todas às suas necessidades, nem mais e nem menos. Sabendo o tipo de proteção que você precisa, é muito mais fácil pesquisar e simular valores entre as diferentes seguradoras disponíveis. Para quem busca uma cobertura mais ampla, convém contratar serviços como seguro de perda, roubo, colisão e seguro a terceiros. Depois, é interessante cotar serviços adicionais como socorro mecânico, guincho, etc.
Economias ineptas na hora da contratação da apólice podem gerar prejuízos futuros. Muitas pessoas se preocupam muito com o seguro contra roubo, mas não dão atenção à cobertura de danos a terceiros. Além dos danos materiais, a cobertura engloba danos morais. Outra coisa que muitos não prestam atenção é o raio de cobertura do guincho. Para um usuário que viaja constantemente, vale a pena contratar um plano com raio de cobertura ampliado.
Também verifique se você não está pagando por mais do que você necessita. Algumas seguradoras incluem alguns serviços extras na cobertura, e cabe a você avaliar o quanto estes serviços estão encarecendo seu seguro e quão necessários são.

3. Escolha bem o seu corretor
O corretor de seguros não está lá somente na hora de te vender um serviço. Ele deve te auxiliar na hora de contratar um seguro com preço mais justo e te dar toda a assistência em caso da utilização do seguro, te orientando por todo o processo. Além disso, é necessário averiguar se ele é registrado na Susep.

4. Preencha o formulário com atenção
Pode não ser uma tarefa agradável, mas preencher o formulário da seguradora com atenção pode lhe render bons descontos. Alguns detalhes como quilometragem média de rodagem do veículo e as pessoas que o dirigem no dia a dia podem fazer uma diferença considerável no valor da apólice.

5. Diferenças no perfil do titular do seguro
De acordo com o perfil do titular, o seguro também pode ter descontos. Geralmente, uma apólice de seguro que tem uma mulher como titular, tem a tendência de ter o preço mais baixo. O estado civil também conta um pouco, sendo casado você é visto como mais responsável. Os jovens solteiros costumam ter valores de seguros mais altos.

Fontes: Seguro Auto e Susep

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial