5 palestras sobre a educação de filhos para assistir on-line

Publicado em 10 de dezembro de 2021

Ao longo deste ano, a Escola de Pais do Brasil (EPB), entidade sem fins lucrativos que busca aprimorar a formação de pais, educadores e cuidadores, preparou uma programação de palestras com o objetivo de discutir problemáticas atuais da educação de crianças e adolescentes.
Realizadas virtualmente, elas seguem disponíveis no CANAL DO YOUTUBE da EPB e podem ser vistas a qualquer hora, por pais, futuros pais, agentes educadores e demais pessoas interessadas em formar verdadeiros cidadãos.

 

Confira, abaixo, uma seleção que preparamos com importantes temas abordados nos eventos on-line da EPB em 2021:
1. Criando filhos no século XXI
A psicóloga e psicanalista, sócia efetiva do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais, Eliana Rodrigues Pereira Mendes, aborda as mudanças ocorridas na sociedade entre o século XX e o século XXI e orienta os pais sobre as novas formas de encarar a família, bem como a educação dos filhos, diante deste cenário.
Assista na íntegra:

2. Os princípios da Disciplina Positiva aplicados na era digital
A Disciplina Positiva é um modelo educativo que vem ganhando cada vez mais força ao defender o direito das crianças de serem ouvidas e compreendidas. A convite da EPB, a mestre em educação e Lead Trainer em Disciplina Positiva, Fernanda Lee, falou um pouco mais sobre essa abordagem e como adotá-la na era digital.
Assista na íntegra:

3. A Família Home Office e a Convivência Familiar
Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, muitas empresas seguem adotando o home office como modelo de trabalho oficial. Mas quais os impactos que essa mudança traz para o convívio familiar?
É exatamente esse o assunto que foi abordado por Jane Patrícia Haddad, Mestre em Educação e Psicopedagoga, durante o 51° Seminário da EPB de Belo Horizonte (MG).
Assista na íntegra:

4. Altas habilidades e superdotação: o que os pais precisam saber?
Os superdotados são um grupo altamente heterogêneo. Assim, o que é válido para uma criança com altas habilidades pode não surtir os mesmos efeitos em outra. Justamente pela variedade de características, a superdotação ainda gera muitas dúvidas em pais e educadores.
No Webinar “Altas habilidades e superdotação: o que os pais precisam saber”? a Dra. Angela Virgolim, idealizadora do Instituto Virgolim e sócia fundadora do Conselho Brasileiro para Superdotação, traz esclarecimentos sobre o assunto.
Assista na íntegra:

5. Relação família-escola: uma parceria fundamental em tempos de diversidade
Regina Shudo é Pedagoga, Especialista em Educação Infantil e atua há mais de 36 anos na área educacional. A convite da EPB, ela falou sobre a importância da atuação conjunta entre família e escola, especialmente em épocas desafiadoras como a enfrentada atualmente, na qual o país lida com questões de saúde, sociais, econômicas e ambientais.
Assista na íntegra:

Em 2022, a Escola de Pais do Brasil continuará realizando eventos on-line e gratuitos, com o objetivo de ajudar a construir ambientes acolhedores e afetivos, que permitam que as crianças e adolescentes desenvolvam todo o seu potencial. O calendário de ações da entidade pode ser conferido no site https://escoladepais.org.br.

Sobre a Escola de Pais do Brasil
A Escola de Pais do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter voluntário, que tem por finalidade aprimorar a formação dos pais, educadores, cuidadores e demais interessados, ajudando-os a melhor exercerem suas funções educativas na família e na sociedade. Com quase 60 anos de história e seccionais estabelecidas em mais de 10 estados brasileiros, a EPB aborda problemáticas reais e educativas, estando aberta a todos aqueles que estão dispostos a formarverdadeiros cidadãos.

HOME


Informações para a imprensa
Leticia Milaré
(19) 99258-8931
leticiac.milare@gmail.com

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial