Família de mulher que morreu na BA recebe corpo de homem para funeral
Publicado em 19 de fevereiro de 2016A família de uma mulher que morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, acabou recebendo por engano o corpo de um homem para o funeral, após erro da unidade de saúde, ocorrido durante a liberação do cadáver.
O caso ocorreu na terça-feira (16), um dia após a morte de Antônia Neuza Miranda de Carvalho, de 59 anos, que era moradora da cidade de Miguel Calmon, localizada no centro-norte da Bahia.
O HGE só percebeu o erro quando o corpo do homem já estava em Miguel Calmon, no carro da funerária contratada pela família de Antônia. Depois, a unidade de saúde contratou outra funerária para retornar o corpo do homem para Salvador e levar o da mulher para a cidade do centro-norte.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da direção do Hospital Geral do Estado, lamentou o ocorrido, em nota enviada à impresa nesta quarta-feira (17).
De acordo com o órgão, já foi aberto um inquérito administrativo para apurar as responsabilidades do erro. A Sesab não informou as causas da morte de Antônia e nem de quem era o corpo enviado por engano à família da mulher.
G1