Expoentes da cultura paraibana são homenageados, na FIEP, pela Assembleia Legislativa da Paraíba

Publicado em 3 de maio de 2016

expoentesReconhecer o talento homenageando importantes expoentes mitológicos, por sua imortal contribuição à cultura paraibana. Esse foi o propósito da Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada na manhã desta sexta-feira, 29, no Centro de Convenções da Indústria, na FIEP em Campina Grande. O evento atendeu propositura do Deputado Estadual Bruno Cunha Lima (PSDB).
A programação solene e cultural contou com fortes emoções, desde patriotas, com a execução do Hino Nacional ao som da sanfona, declamação de poesias, desafios de repentistas, até muito forró pé de serra. Foram agraciados com a, recém-criada, Medalha Ronaldo Cunha Lima, os cantores Flávio José, Genival Lacerda e a banda Os Três do Nordeste. Já o cantador cearense Santana e o poeta e repentista pernambucano Ivanildo Vila Nova foram homenageados pela AL com o título de cidadania paraibana.
Autor da sessão, o deputado Bruno Cunha Lima justificou o mérito cultural dos homenageados.“De tudo de bom que essa terra dá, a cultura é nossa melhor colheita”, aponta o parlamentar, destacando a poesia musical de Flávio José, a cantoria de Ivanildo Vila Nova e de Santana, as quatro décadas de forró dos Três do Nordeste e dos 85 anos de Genival Lacerda. “São nomes que enriquecem a cultura paraibana e criam, através da arte, a expressão mais legítima de nossa gente”, disse o parlamentar.
A Sessão Especial da ALPB, contou também com a participação do Presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, “As homenagens feitas nesta manhã, têm desta Casa, todo o reconhecimento porque são bastante justas em reconhecimento ao talento dos homenageados. Por essa razão prestamos total apoio e nos sentimos honrados em sediar este momento, resultante da feliz propositura do Deputado Bruno Cunha Lima”, destacou Buega Gadelha.
E, como prometeu Bruno Cunha Lima, que inseriu no encerramento da programação a execução do ‘hino’ cultural Paraíba Jóia Rara, “O forró correu solto”, contando também com a presença de grandes nomes da cultura paraibana, a exemplo do escritor Bráulio Tavares, os cantores e poetas Capilé, Billiu de Campina e Ton Oliveira, Petrúcio Amorim, Flávio Leandro e Edmar Miguel, entre outros.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial