Temer diz que delação de Sérgio Machado é ‘mentirosa e criminosa’

Publicado em 16 de junho de 2016

O presidente em exercício Michel Temer classificou nesta quinta-feira (16) de “irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa” a declaração do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em delação premiada, na qual disse que o peemedebista pediu a ele que obtivesse doações eleitorais para o ex-deputado federal Gabriel Chalita, que na época estava no PMDB, para a campanha à Prefeitura de São Paulo em 2012
Nesta quarta (15), a delação de Machado foi tornada pública pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
No depoimento, Machado narrou um encontro que teve com Temer em setembro daquele ano. Na ocasião, ele diz que acertou o valor de R$ 1,5 milhão para a campanha, pagos pela construtora Queiroz Galvão ao diretório do PMDB.
Ainda na quarta-feira, o presidente em exercício divulgou uma nota na qual disse ser “absolutamente inverídica” a informação de que ele teria pedido recursos ilícitos a Machado. Temer afirmou que mantinha “relacionamento apenas formal e sem nenhuma proximidade” com Machado.
Na nota, Temer disse que “sempre respeitou estritamente os limites legais para buscar recursos para campanhas eleitorais”.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial