CNI presta homenagem a empresário paraibano

Publicado em 2 de dezembro de 2016

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, entregou nesta terça-feira (29), em Brasília, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial – a mais importante condecoração da instituição – a sete empresários.
Receberam a comenda Aniceto Wanderley, Antônio Thiago Gadelha Simas Neto, Eugênio Odilon Ribeiro, Ferdinando Scheffer Júnior, Hélio de Moura Melo Filho, José Carlos da Silva Júnior (PB) e Roberto Proença de Macêdo.
De acordo com Robson Braga, a Ordem do Mérito Industrial é relevante por cumprir a missão de alertar para a necessidade de manter os empresários unidos e coesos na defesa da indústria brasileira.
Na ocasião, defendeu a aprovação da PEC (emenda constitucional) 241, que impõe limites aos gastos públicos, e as reformas da Previdência Social, das relações trabalhistas e a reforma tributária.
“Precisamos de medidas que contribuam efetivamente para melhorar o ambiente de negócios e para retirar entraves que freiam o crescimento do país”, destacou.
O diretor-presidente da J. Macêdo, Roberto Proença de Macêdo, em nome de todos os agraciados com a medalha, disse que se sente honrado e agradecido pelo reconhecimento, que traz um orgulho também para seus estados e municípios de origem.
“Também nos fortalece para continuar fazendo mais pela nossa nação”, afirmou.

MEDALHA – Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira e do país.
Entre os homenageados estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.
José Carlos da Silva Júnior, diretor-presidente do Grupo São Braz, foi governador e vice-governador do Estado da Paraíba, senador e presidente, por dois mandatos, da Associação Brasileira das Indústrias de Café.
Duas de suas principais características como industrial sempre foram: ousadia e a criatividade e, com este espírito empreendedor, foi um dos primeiros empresários brasileiros a explorar as possibilidades da tecnologia de extrusão de alimentos.
Também, desenvolveu uma tecnologia própria para a produção da farinha de milho flocada, que revolucionou o mercado do nordeste nos anos 70, e conquistou o respeito internacional de grandes fabricantes de equipamentos.
Agência CNI de Notícias

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial