Equipes resgatam corpo em destroços de avião onde estava o jogador Emiliano Sala

Publicado em 7 de fevereiro de 2019

Um corpo foi resgatado dos destroços do avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala, informou o governo do Reino Unido nesta quarta-feira (6). O cadáver havia sido encontrado no local dois dias antes. Não se sabe, no entanto, se o corpo é o de Sala ou do piloto, David Ibbotson.
“Em condições adversas, o AAIB [Departamento Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos] e seus terceirizados especializados recuperaram com êxito o corpo visto previamente nos destroços” do pequeno avião, explicou o organismo em um comunicado.
“A operação transcorreu com a maior dignidade possível e as famílias foram informadas dos processos alcançados”, acrescentou o AAIB.
“O corpo está sendo transladado atualmente a Portland (sudoeste) para deixá-lo a cargo do legista” do condado de Dorset, informou o comunicado.
Os destroços do avião foram encontrados no domingo no fundo do Canal da Mancha.
A aeronave, um monomotor, desapareceu em 21 de janeiro depois de decolar do aeroporto de Nantes (França). O avião seguia para Cardiff, no País de Gales. Além do atacante argentino de 28 anos, o piloto David Ibbotson, de 59 anos, estava a bordo.
Dias antes do acidente, Sala teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.
As buscas pelo avião chegaram a ser encerradas em 24 de janeiro. Dois dias depois, a família do jogador disse que seguiria com as buscas utilizando recursos financeiros de uma campanha realizada pela internet.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial