Bomba da Primeira Guerra Mundial explode em campeão catalão de Bike Trial

Publicado em 28 de agosto de 2019

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, Eloi Palau, 21 anos, campeão de bike trial, ficou gravemente ferido na última segunda-feira (25), por explodir acidentalmente uma bomba da Primeira Guerra Mundial na geleira italiana de Presena, em Trento. Ele estava nas Dolomitas, que formam uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália.
Palau e outro jovem que o acompanhava foram atingidos pelo impacto do dispositivo quando, aparentemente, ele foi retirado da neve.
O atleta catalão foi internado em um hospital em Trento, onde foi atendido com ferimentos em membros nas extremidades superiores e na visão. Palau havia terminado sua participação na Copa do Mundo, na qual terminou em 12º lugar. Ele é considerado uma das maiores promessas do bike trial, no qual já foi coroado campeão mundial e europeu na categoria júnior.
A cidade de Viladrau (ESP) expressou seu apoio ao vereador Jordi Palau, pai de Eloi, através das redes sociais.
A área onde ocorreu o acidente hospedou um importante campo de batalha durante a Primeira Guerra Mundial por sua importância estratégica e foi bombardeada pela artilharia italiana. O derretimento das geleiras nesta zona alpina, como resultado do aquecimento global, está trazendo à superfície restos de material de guerra das batalhas de um século atrás.
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial