João Dantas apela para a sensibilidade do governador e pede que o mesmo ouça o clamor dos Campinenses
Publicado em 29 de agosto de 2015O vereador João Dantas (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande na manhã de hoje, 27, para refazer apelo ao Governador Ricardo Coutinho (PSB), para que o mesmo ouça o clamor dos campinenses. “Uma mentira contada mil vezes se torna verdade. Essa frase atribuída ao ideólogo da propaganda nazista, Paul Joseph Goebbels, me parece ser uma das estratégias de alguns políticos mal-intencionados, que querem enganar as pessoas menos esclarecidas, quando fazemos uma breve análise do perfil do governador Ricardo Coutinho e do descaso dele por Campina chegamos a conclusão que o alvo fixo das maldades do Governador é o nosso município.” O edil fez o apelo ao governador durante audiência pública na CMCG para tratar sobre a greve da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
“Estamos aqui para ouvir os reclames e anseios de nossa população e diante disso não posso deixar de citar alguns problemas graves que a cidade vem enfrentando, como no caso da crise hídrica e da segurança. O que eu critico é porque nós queremos mais para Campina, que é a segunda maior cidade da Paraíba e o governo chega aqui com muito pouco. O governador Ricardo Coutinho virou as costas para Campina Grande”. Afirmou João Dantas.
Dantas afirmou ainda que o governador tem duelado constantemente com o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PT), para ver quem entrega mais obras em João Pessoa. Enquanto Campina Grande perece, esquecida pelo Governo Estadual. “O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta quarta-feira (26), ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o projeto de construção da segunda etapa do Sistema Adutor Translitorânea, que consiste na construção da barragem Cupissura, que terá capacidade para 9,6 milhões de metros cúbicos. A obra visa garantir oferta de água para a Região Metropolitana de João Pessoa por mais 20 anos. Enquanto isso, Campina Grande está vivendo um colapso no abastecimento de água, onde o Açude Epitácio Pessoa está adentro ao seu volume morto e o racionamento na cidade será aumentado em mais um dia a partir de novembro”, finaliza.