Apesar das demissões, comércio de Campina Grande mantém saldo positivo no acumulado do ano

Publicado em 30 de agosto de 2015

No setor do comércio de Campina Grande, apesar dos dados negativos para o mês de julho, que apontou menos 119 de empregos formais, no acumulado do ano (janeiro a julho) o comércio da cidade manteve saldo positivo, gerando 257 novos postos de trabalho, melhor que o mesmo período do ano passado, quando foram gerados 217 empregos, conforme apontam os dados do Cadastro Nacional de Emprego e Desemprego (CAGED) do Ministério do Trabalho.

Na análise geral, Campina Grande teve o seu pior desempenho na geração de empregos no mês de julho na comparação com os períodos de 2010 a 2015. Com saldo negativo de menos 689 postos de trabalhado no mês de julho e queda de 1,04% em relação ao mês anterior, no acumulado do ano (janeiro a julho), o dados ficam ainda piores, com menos 2.271 postos de empregos na cidade, queda de 3,36% em relação ao acumulado de janeiro a junho.

No acumulado do ano, os setores com pior desempenho foram construção civil que teve uma perda de 1.158 postos de trabalho, seguido por Indústria da Transformação com 740 e serviços com 551 postos de trabalho a menos.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Artur Almeida, mesmo o comércio com saldo negativo para o mês de julho, e o saldo do acumulado do ano menor que meses anteriores, a variação percentual do acumulado foi de 1,95%, variação melhor do que as principais cidades da região, João Pessoa (-3,19%), Guarabira (-1,38%), Patos (-1,35%) e Santa Rita (1,29%). “Temos a expectativa de crescimento nos próximos meses devido as contratações temporárias, que devem gerar cerca de 300 novos postos de trabalho no comércio de Campina Grande”, informa Artur.

Comparativo Comércio: Campina Grande, Paraíba, Nordeste e Brasil
No comparativo do acumulado de janeiro a julho de 2015, o comércio de Campina Grande apresentou uma variação percentual positiva de 1,95%, enquanto a Paraíba trouxe -0,96%, o Nordeste -2,15% e o Brasil -2,27%.

Comparativo Comércio: Campina Grande, João Pessoa, Santa Rita e Patos
No acumulado do ano, o comércio de Campina Grande teve o saldo positivo de empregos de 257, juntamente com Santa Rita, com 32 novos postos, João Pessoa, Guarabira e Patos trouxeram um saldo negativo de 1.324, 34 e 56, respectivamente.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial