Escola Balé Cidade de Campina Grande participa da campanha “A dança não pode parar”, em Joinville
Publicado em 28 de abril de 2020O período de isolamento social em função da pandemia do covid-19 trouxe impactos para todos, indústria, comércio, empresas de vários segmentos estão tendo que se adaptar para poder continuar com o préstimo de seus serviços. Na área cultural não é diferente, teatros e escolas de dança e música espalhadas em todo o país estão fechados para aulas presencias e precisando de ajuda.
Visando apoiar a continuidade dos trabalhos dos profissionais e das escolas de dança, o Festival de Dança de Joinville lançou a campanha “A dança não pode parar”. Uma ação de captação de recursos para as escolas de dança em todo o país que estão inscritas no projeto.
A Escola Balé Cidade de Campina Grande está participando do projeto, a única da cidade inscrita. As pessoas podem ajudar contribuindo com 100 reais acessando a plataforma no link http://festivaldedancadejoinville.com.br/2019/a-danca-nao-pode-parar/. Quem doar recebe vários benefícios como aulas de dança em categorias e ritmos diversos; ingressos para o espetáculo “Romeu e Julieta”, no mês de julho, no Teatro Municipal Severino Cabral; uma assinatura anual da Revista Dança Brasil; desconto em compras nas lojas parceiras (os nomes estão disponíveis na página do projeto) e ainda um ingresso de arquibancada para o Festival de Dança de Joinville que pode ser escolhido pela pessoa para os anos de 2020, 2021 ou 2022.
Para manter as aulas, a Escola Balé Cidade de Campina Grande está, através da plataforma Zoom, adaptando as aulas com lives, conteúdos à distância e disponibilizando as aulas em vídeo para que os alunos possam continuar treinando em outros horários, já que as aulas virtuais estão sendo ministradas nos mesmos dias e horários das presenciais.
O diretor da Escola, Erasmo Rafael explica que “mesmo com o distanciamento social e as aulas presenciais suspensas, há uma equipe de profissionais dedicada à continuidade dos trabalhos de forma virtual, a exemplo dos professores, e apesar do esforço para não parar, a situação está deixando a escola fragilizada financeiramente, por isso a importância da ajuda das pessoas a campanha A dança não pode parar”.
Erasmo lembra ainda da importância da dança nesse momento. “Os pais estão com os filhos em casa 24 horas, os jovens e adultos também estão em casa muito tempo, então as aulas de dança são uma válvula de escape nesse momento tão difícil. Elas contribuem para ajudar no bem estar e saúde física e mental dos nossos alunos”, disse.
Ajudando a Escola Balé Cidade de Campina Grande a pessoa também estará ajudando o Balé Jovem e o Projeto Social Dança Cidadã que atende 300 crianças da rede municipal de ensino. “A dança agradece sua colaboração!”, finaliza Erasmo.