´Zezinho de Bola´ deixa cargo no estado para disputar a prefeitura de Lagoa Seca

Publicado em 4 de julho de 2020

O agente administrativo José Gonçalves da Silva, conhecido por ´Zezinho de Bola´, endereçou requerimento nesta sexta-feira (3) à secretária da Administração do Estado da Paraíba, Jaqueline Fernandes Gusmão, comunicando sua desincompatibilização do cargo, já que é pré-candidato a prefeito de Lagoa Seca e, portanto, não poderia mais, de acordo com a Justiça Eleitoral, continuar exercendo suas funções naquele órgão estadual.
Também bacharel em Ciências Jurídicas, ´Zezinho de Bola´ é lotado na Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, mas atualmente está à disposição do Procon estadual, prestando serviços na unidade de Campina Grande, instalada na Casa da Cidadania. O prazo para que o futuro candidato a prefeito de Lagoa Seca deixasse o cargo era o dia 4 de julho, mas ele se antecipou e pediu afastamento um dia antes, cumprindo assim o que diz a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990. A Justiça Eleitoral também garante ao agente público afastado do cargo o pagamento integral de seus vencimentos durante a campanha política.
Além disso, ´Zezinho de Bola´ vai ainda entregar ao órgão o registro de candidatura a ser expedido pela Justiça Eleitoral. “Temos que fazer tudo de acordo com a lei”, disse ele ao anunciar seu afastamento do cargo público para entrar oficialmente na disputa pela eleição de prefeito da cidade Lagoa Seca, no agreste paraibano.
Filiado ao Avante, José Gonçalves (Zezinho de Bola) é pré-candidato a prefeito e tem como pré-candidato a vice-prefeito o comerciante Antonio de Andrade (Tota do Alface). ´Zezinho de Bola´ surgiu das hostes do povo e possui raíz no meio rural. No período de 1993 a 1996 ele foi vereador em Lagoa Seca e tem uma vasta folha de serviços prestados ao município.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial