Funcionário público confirma pré-candidatura a vereador e quer trabalhar em favor do povo e contra a ´velha política´ em Lagoa Seca

Publicado em 19 de julho de 2020

Ele é funcionário público estadual, mas ao contrário do que muita gente pensa a respeito desses trabalhadores, ele não é acomodado, e, pelo contrário, é até inconformado com a situação atual e por isso mesmo agora quer lutar por mudanças políticas e sociais, na tentativa de ajudar o povo a resgatar parte de sua dignidade desgastada e explorada por pessoas que usam cargos públicos e só pensam em tirar proveito dos menos favorecidos.
Seu nome é Jucélio Soares Rodrigues, conhecido popularmente por ´Celinho´ natural do município de Lagoa Seca, no agreste paraibano e que acaba de confirmar sua pré-candidatura a vereador pelo Avante 70, reforçando assim a chapa dos pré-candidatos majoritários José Gonçalves (Zezinho de Bola) e Antonio Andrade (Tota do Alface) que pretendem disputar a prefeitura da cidade no próximo pleito eleitoral.
Funcionário público da Cagepa há 12 anos, ´Celinho´ nasceu no sítio Gruta Funda, mas por conta do trabalho hoje mora na zona urbana da cidade, só que nunca abandonou suas origens e está, inclusive, construindo uma nova casa naquele setor para poder voltar a morar junto de seus familiares a amigos. A mudança mais rápida que ele quer fazer em sua vida é para poder ajudar o povo e sua cidade. Por isso confirmou sua pré-candidatura a vereador, botando assim seu nome para apreciação popular na disputa por uma vaga na Casa de Napoleão Coutinho.
Antes de trabalhar na Cagepa ´Celinho´ era comerciante na Empasa (antiga Ceasa) em Campina Grande e, portanto, conhece bem a realidade do homem do campo e da zona rural. Por isso mesmo algumas de suas ideias são voltadas para beneficiar o produtor rural. Ele pretende criar projetos para fortalecer o emprego e renda do agricultor e seus familiares, principalmente os que trabalham com hortaliças, que formam um grande percentual tanto de sobrevivência para as pessoas como de tributos para o município. “Esse povo importante está praticamente esquecido. Temos que mudar essa história”, afirma o pré-candidato.
Mas Jucélio Soares não é apenas um ex-comerciante e atual funcionário público. Sua visão é bem mais ampla. Tanto é que tem observado os últimos 20 anos de política em Lagoa Seca e o que tem visto o deixa inconformado. “É a mesma coisa de sempre. A mesma prática política e eu como eleitor sempre busquei algo diferente, alguma coisa que fosse de verdade voltada para o povo, mas isso nunca aconteceu”, comenta ´Celinho´, que por isso mesmo agora pretende ser vereador e trabalhar de uma forma diferente, combatendo a mesmice e a velha política posta em prática por quem só pensa em se aproveitar do povo e do momento de cada eleição.
Aliado político e amigo dos pré-candidatos Zezinho de Bola e Tota do Alface, ele afirmar estar triste com a atuação situação política, social e econômica de Lagoa Seca, considerada como uma verdadeira ´cidade dormitório´, ou seja, a grande maioria da população vive e trabalha fora do município e só volta pra cidade pra dormir. “É uma cidade que depende da prefeitura e câmara municipal para sobreviver e temos que mudar isso”, comenta.
´Celinho´ pretende caso consiga uma vaga na Câmara Municipal de Lagoa Seca trabalhar pela implantação de saneamento básico na cidade, o que influencia diretamente na saúde; infraestrutura nas ruas, como calçamento e asfalto; investimento em saúde com a instalação de Unidades Básicas da Família na zona urbana e principalmente na zona rural; e também trabalhar por mais segurança para a população, com investimento e planejamento de uma guarda civil municipal que possa atuar com inteligência e colaborar com a força policial na prevenção e no combate à criminalidade.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial