Comoção e tristeza marcam cortejo fúnebre do padre Hachid, vítima da covid 19 em Campina Grande. Veja fotos e vídeos
Publicado em 22 de maio de 2021![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2021/05/008-1024x767.jpg)
Desde as primeiras horas da madrugada deste sábado (22) que a comunidade católica de Campina Grande e região foram tomadas por sentimentos de comoção e tristeza com a confirmação da morte, aos 33 anos de idade, do padre Hachid Ilo Bezerra, vítima da covid 19.
Criado no bairro Santo Antonio, Hachid sempre foi um menino calmo e amigo de todos, já despertando desde a adolescência a vontade de ser padre, o que se concretizou há poucos anos. Vítima da covid 19, Hachid estava internado no Hospital Pedro I, tendo seu quadro de saúde se agravado nos últimos dias até que na madrugada deste sábado ele veio a óbito, deixando um legado de muitos amigos e lembranças de uma vida plena e realizada, principalmente no tocante a religiosidade. Ele passou por várias paróquias em Campina Grande e recentemente estava exercendo o sacerdócio nos municípios de Frei Martinho e Picui.
Com a morte do padre Hachid o sábado foi marcado por homenagens e mensagens de despedida, desde a saída do cortejo fúnebre do Hospital Pedro I, passando pela Igreja Catedral no centro da cidade, pela igreja matriz de Santo Antonio, onde o padre Lourildo fez uma pequena pregação e todos rezaram uma Ave Maria, seguindo depois para a capela do Instituto São Vicente de Paulo. Em seguida houve uma missa de corpo presente na Igreja Catedral e na sequência o corpo do religioso foi levado para sepultamento no Cemitério Campo Santo da Paz.
Foi na paróquia de Santo Antonio que Hachid fez a primeira comunhão e, como padre, celebrou sua primeira missa. Padre Lourildo estava bastante emocionado, já que acompanhou todo o processo de formação sacerdotal do padre Hachid, tinha por ele um grande carinho e o tratava praticamente como um filho.
GALERIA DE FOTOS
CLIC E VEJA GALERIA DE VÍDEOS
CORTEJO FÚNEBRE EM SANTO ANTONIO
Apolinário Pimentel