Sindicato emite nota de repúdio contra prefeitura de Boqueirão e convoca servidores para protesto na segunda-feira

Publicado em 29 de maio de 2021

A direção do SINSECAR – Sindicato dos Servidores Públicos do Cariri Oriental, divulgou nesta sexta-feira (28) nota de repúdio contra a prefeitura do município de Boqueirão (PB) pela forma arbitrária e sem aviso prévio da retirada do valor de 20% da insalubridade dos contracheques dos servidores públicos da saúde. Confira a nota:

NOTA DE REPÚDIO

Vimos por meio deste repudiar a forma arbitrária e sem nenhum aviso prévio a retirada do valor de 20% referente a insalubridade dos contracheques dos servidores públicos da saúde do município de Boqueirão – PB. No dia de hoje (28) os servidores ao receberem seus vencimentos referente ao mês de maio de 2021 foram surpreendidos pela ausência do valor referente aos 20% de insalubridade que vinham recebendo neste período de pandemia. Mesmo vacinados, não existe garantia que os profissionais – que devemos registrar não pararam durante este momento de pandemia – não serão infectados pelo COVID-19 e em casos extremos perderem a vida em decorrência da contaminação. Temos vários casos de vítimas que mesmo vacinadas não resistiram ao contágio.
Diante deste momento de calamidade pública conhecido no país e no nosso Estado, e diante do assustador aumento de casos neste município, pedimos esclarecimentos à Secretaria de Saúde do Município e à própria gestão municipal sobre o que motivou esta medida que tanto prejudicou os servidores.
Além do exposto, também pedimos ao Prefeito que receba este sindicato para tratar sobre o PCCR dos profissionais da saúde. Foi uma promessa de campanha assinada pelo gestor eleito e que agora esperamos que seja cumprida. O Sindicato está preparado para debater e construir essa demanda tão almejada e necessária aos servidores públicos.
“Fomos procurados por vários servidores preocupados com essa ação arbitrária e sem nenhuma comunicação prévia. São pais e mães de famílias que mensalmente contavam com esse valor no seu contracheque e não puderam se programar para perder o valor. Além do mais estão cumprindo suas obrigações durante a pandemia, não pararam os atendimentos e mesmos vacinados continuam expostos. Temos vários casos de servidores que tiveram COVID mesmo estando vacinados. Vamos lutar pelo retorno desse direito.”

Alexandre Maciel
Presidente

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial