Obra inaugurada ano passado como Hospital da Criança em Campina está esquecida, abandonada e sem perspectiva de quando vai funcionar

Publicado em 5 de julho de 2021

O prédio inaugurado no final do ano passado pelo então prefeito Romero Rodrigues, em Campina Grande, como sendo o novo Hospital da Criança e do Adolescente nunca funcionou, está abandonado e esquecido, e pela constatação feita nesta segunda-feira pela secretária municipal de Desenvolvimento e Articulação Ana Cláudia Vital e pelo coordenador estadual de Gestão Valdé Silveira, não há a menor perspectiva de quando vai funcionar.
Ana Cláudia, Valdé Silveira, a vereadora Jô Oliveira, o vereador Anderson Almeida, além do secretário executivo Galego do Leite estiveram nesta segunda-feira visitando a obra, localizada às margens da Avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica, e constataram de perto o abandono da obra, anunciada em dezembro com pompa como um grande investimento público municipal para a área de saúde não só de Campina, mas da região.
Passados seis meses da saída do prefeito Romero e igual período da nova gestão, de Bruno Cunha Lima, nada mudou. O prédio continua inacabado, abandonado, já se deteriorando, sem atender uma só criança e sem perspectiva de funcionamento. A Obra foi inaugurada em 31 de dezembro de 2020, no apagar das luzes do governo Romero, com direito a descerramento de placa inaugural e discursos. “O que vemos hoje é um prédio que está se deteriorando pela ação do tempo, o mato tomando de conta e nem mesmo telhado possui”, comentou a secretária Ana Cláudia Vital.
Valdé Silveira disse que é muito triste ver o povo ser enganado desse jeito, tendo acreditado que a cidade iria ganhar um equipamento muito importante no setor de saúde, “mas a realidade mostra que nada disso aconteceu e ninguém sabe se, e quando vai acontecer, pois o que foi feito está abandonado e se desgastando pela ação do tempo e pela inoperância dos gestores municipais”.
Além disso, segundo Valdé e Ana Cláudia, é revoltante saber que o antigo gestor anunciou um investimento de R$ 10 milhões na obra do Hospital da Criança, sendo R$ 4 milhões só em equipamentos, e ver hoje que nada do que foi dito aconteceu. Conforme anunciado, o hospital teria estacionamento, equipamentos modernos, mais de 150 leitos e todos os recursos necessários para que o atendimento médico às crianças e adolescentes fosse feito com o máximo de eficiência e dignidade, só que nada disso saiu do papel.
Outra constatação feita durante a visita é que a obra, além de abandonada, não dispõe sequer de projetos elétrico e hidráulico. “Eles inauguraram uma obra em 2020, com a presença, inclusive, do prefeito eleito Bruno Cunha Lima, que até hoje nada fez para que o hospital fosse entregue à população, mesmo nesse período grave, com casos de Covid até no atual Hospital da Criança”, comentou Ana Cláudia.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial