Vereadora Dona Fátima faz balanço positivo de produção legislativa do ano de 2021 e renova compromisso para 2022

Publicado em 25 de dezembro de 2021

A vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, fez um balanço positivo de sua produção legislativa na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), neste ano de 2021. Sempre com muita simplicidade, Dona Fátima disse que termina o ano com o sentimento de ter procurado fazer o melhor no Legislativo campinense. Ela agradeceu a Deus pelo dom da vida e disse que como parlamentar, procurou fazer o melhor, mas sabe que nem sempre é possível fazer tudo o que se pensa e deseja.
“Agradeço a Deus por mais esse ano, e por tudo que conseguimos realizar. Infelizmente, não deu para fazer tudo, mas o que estava ao nosso alcance, foi possível fazer com entusiasmo. Aos amigos e amigas, os meus sinceros agradecimentos, e renovação do compromisso de continuar trabalhando com amor e dedicação no mandato confiado pelo povo” agradeceu.
Tendo como marca a simplicidade no que faz e assiduidade nas sessões ordinárias, Dona Fátima enfatizou que procurou defender no Plenário, os principais anseios da população e se colocou na tribuna como uma voz em defesa dos campinenses, principalmente em sua luta incansável por uma saúde pública de qualidade. Para ela, a experiência na CMCG tem sido gratificante e inesquecível.
“Sabemos que foi um ano difícil por conta dessa pandemia. Foi um ano de muita luta, e com a Graça de Deus, podemos procurar honrar com muito trabalho, a confiança dos campinenses. Encerro este primeiro ano de mandato,feliz pelo que foi possível realizar” afirmou a vereadora.
Ao longo do ano, Dona Fátima conseguiu aprovar no Plenário da Casa, vários requerimentos de sua autoria, contemplando vários bairros da cidade, a exemplo da pavimentação de ruas, nomes de ruas, melhorias na estrutura da Feira da Prata, a instalação das grades do Canal de Bodocongó, entre outros benefícios.
Entre as proposituras apresentadas por Dona Fátima, e aprovada pela CMCG, destaque para o Projeto Indicativo que propôs ao município levar para as escolas do município uma cartilha contendo a história e a importância das raízes culturais. A propositura, propõe a confecção e distribuição da cartilha na rede de ensino do município, baseada na obra “O que é o forró,” de autoria do músico e produtor musical Sandrinho Dupan e do músico, DJ, produtor e pesquisador Ivan Dias, que é natural de São Paulo.
Dona Fátima lamentou que até o momento, a gestão municipal não tenha colocado em prática o projeto, e lembrou que diferente de Campina Grande, a prefeitura de João Pessoa já mandou confeccionar as cartilhas para serem distribuídas com as escolas municipais da Capital.
“Lamento muito, e espero que em 2022, essa cartilha que enaltece a nossa cultura e valoriza nossos costumes, também seja confeccionada e distribuída nas escolas de nosso município”, apelou.
Como forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos cientistas e pesquisadores campinenses que tem desenvolvido projetos de combate a pandemia, Dona Fátima apresentou a proposta de Medalha de Honra ao Mérito concedida ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e ao Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Na condição de integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da CMCG, Dona Fátima também teve uma atuação destacada e um ano produtivo. Entre tantas ações, a vereadora do Podemos apresentou um Projeto de Lei, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar em Campina Grande, o Aplicativo “CG Mais Saúde”, visando o agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames nas unidades básicas de saúde do município.
Com forte atuação na saúde, e procurando exercer a função de fiscal do povo, a vereadora realizou algumas visitas aos postos de saúde e Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do município, para atestar as dificuldades e buscar junto à Secretaria de Saúde, as melhorias para garantir a eficiência dos serviços em favor da população.
Dona Fátima também solicitou via Requerimento aprovado na CMCG, uma ampla reforma no posto médico de Vila Cabral de Santa Terezinha, e melhorias em outras unidades de saúde. Ela também conseguiu aprovar na Câmara Municipal um requerimento de sua autoria, solicitando a construção da creche de Vila Cabral e de uma quadra Poliesportiva para a mesma comunidade. Na Tribuna, ela também cobrou transparência e agilidade da Secretaria de Saúde na vacinação contra a Covid-19 e solicitou a ampliação de leitos em hospitais de Campina Grande.
O desempenho na Casa de Félix Araújo, rendeu à vereadora o diploma de “Destaque Parlamentar 2021”, concedido pela revista Tribuna, em um reconhecimento ao seu trabalho de parlamentar na Casa de Félix Araújo.
Ao término do ano, Dona Fátima garantiu que durante todo esse ano, trabalhou intensamente com energia e entusiasmo, sempre com simplicidade, mas com muita dedicação. A vereadora aproveitou a ocasião para desejar a todos, um pleno e repleto Natal e um ano Novo próspero com paz e saúde com as bênçãos de Deus.
“Agradeço a Deus por tudo. Sou grata pelo que tenho e pelo que sou. Espero poder fazer mais pelo pelo povo. Nesse momento, renovo o meu compromisso e entusiasmo de continuar trabalhando com mais força e vigor em 2022.“ afirmou.

Assessoria
Vereadora Dona Fátima (PODEMOS)

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial