Corinthians vence a 1ª com gol contra bizarro do Deportivo Cali
Publicado em 14 de abril de 2022A primeira vitória do Corinthians na Copa Libertadores contou com uma “ajudinha” do adversário, na noite desta quinta-feira (13), na Neo Química Arena. No placar de 1 a 0 diante do Deportivo Cali (Colômbia), pela 2ª rodada, o único gol foi contra do zagueiro Caldera, que sem muita marcação, foi tirar de cabeça e mandou a bola para a sua própria meta.
Com o resultado, o Timão embolou o Grupo E com os mesmos três pontos de: Deportivo Cali, Boca Juniors (Argentina) e Always Ready (Bolívia). No entanto, pelo saldo de gols, o clube colombiano é o líder e o time brasileiro é o lanterna.
O próximo jogo do clube de Parque São Jorge na Libertadores será somente no dia 26 (quarta-feira), contra o Boca Juniors, em Itaquera. Neste sábado (dia 16), o time volta a jogar pelo Brasileirão, às 19h, diante do Avaí, na Neo Química Arena.
O jogo
Assim como acontece na maioria dos jogos, o Corinthians teve mais posse de bola que o adversário no primeiro tempo (70%). Nas finalizações foram sete contra quatro para o Timão, mas na direção do gol houve empate com duas cada. O Deportivo Cali teve mais escanteios (5 a 3) e o número de faltas acabou em igualdade: 5 a 5.
A primeira boa chance foi do time colombiano. Após cruzamento de escanteio da direita, aos 18 minutos, o zagueiro Burdisso subiu mais que a marcação na segunda trave, cabeceou cruzado e Cássio se esticou todo para espalmar para fora.
Aos 23 foi a vez do Corinthians responder. O lateral Fagner cruzou rasteiro da direita, a bola passou por todo mundo no meio e sobrou na esquerda para o lateral Fábio Santos, que finalizou com carrinho para o alto.
Aos 29 minutos o primeiro chute do Timão na direção do gol. Fagner cruzou rasteiro na entrada da área, Mantuan se jogou na bola e conseguiu a finalização, mas o goleiro De Amores defendeu sem rebote. Aos 31, o clube de Parque São Jorge abriu o placar com o centroavante Jô, mas o assistente assinalou impedimento. Aos 41, o torcedor corintiano chegou a gritar gol em cobrança de falta de Willian. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
Segunda etapa
Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, o clube de Parque São Jorge ficou muito perto do primeiro gol. Mantuan recebeu pela direita, driblou em diagonal e bateu rasteiro de perna esquerda. O goleiro De Amores desviou com a ponta dos dedos e a bola tocou na trave.
Aos 22 minutos, enfim, saiu o primeiro gol do Corinthians nesta edição da Libertadores. Fagner chutou de fora da área, o goleiro De Amores deu rebote. O zagueiro Caldera tentou afastar de cabeça, mas se atrapalhou e testou contra para o gol (1 a 0).
Depois disso, nenhuma das equipes teve grande chance e o jogo terminou com a vitória magra do Timão.
No jogo, o Corinthians teve mais posse de bola (65%) e finalizou mais que o dobro do adversário (17 a 7), com seis chutes na direção do gol, contra só dois do Deportivo Cali. Assim como no primeiro tempo, o número de faltas acabou igual: 12 para cada lado.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali (COL)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Público: 37.708 pagantes
Data e hora: quarta-feira (13/4), às 21h
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Júlio Aranda (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Paulinho, João Victor e Gil (Corinthians); Mafla e Aldair Gutiérrez (Deportivo Cali)
Gol: Caldeira, contra, aos 22’/2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Maycon (Du Queiroz), Renato Augusto e Paulinho (Giuliano); Mantuan, Willian (Bruno Melo) e Jô (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.
DEPORTIVO CALI: De Amores; Aldair Gutiérrez, Marsiglia, Burdisso (Caldera) e Mafla (Robles); Velasco, Congo, Camargo (Luna) e Vásquez (Ramos); Teo Gutiérrez (Cabeças) e Angelo Rodríguez.
Técnico: Rafael Dudamel.
Foto: TWITTER / CONMEBOL
R7