EUA perdem para Costa Rica, e Klinsmann fica em situação difícil
Publicado em 14 de outubro de 2015A situação do técnico Jürgen Klinsmann no comando dos Estados Unidos ficou complicada nesta terça-feira: três dias após perder para o México a vaga na próxima Copa das Confederações, a seleção americana foi derrotada por 1 a 0 para a Costa Rica, em amistoso realizado em Nova Jersey.
O gol foi marcado por Campbell, aos 25 minutos do segundo tempo. Bastante pressionado pela imprensa e pela torcida para deixar o cargo antes mesmo do amistoso, Klinsmann afirmou que não planeja pedir demissão.
– Desistir não faz parte do meu caráter – disse o alemão à imprensa americana após a partida.
Consultado por jornalistas locais sobre a situação do técnico, o presidente da federação dos Estados Unidos, Sunil Gulati, desconversou sobre o futuro do alemão:
– Vamos sentar nos próximos dias e conversar. Mas sempre fazemos isso após os jogos.
No último sábado, o México venceu os Estados Unidos por 3 a 2, na prorrogação, e garantiu o lugar na Copa das Confederações de 2017. Pelo regulamento da Concacaf, os dois últimos campeões da Copa Ouro deviam se enfrentar para disputar a vaga do continente.
Antes do fracasso contra o maior rival, os americanos haviam sido goleados pelo Brasil por 4 a 1, em amistoso no dia 8 de setembro. O próximo compromisso da seleção dos EUA – com ou sem Klinsmann – será em 13 de novembro, contra São Vicente e Granadinas, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Globoesporte