Bancada paraibana aprova reforma tributária. Apenas um deputado votou contra

Publicado em 7 de julho de 2023

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa quinta-feira (06), o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre a Reforma Tributária no país. A matéria foi relatada pelo paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP).
Aguinaldo afirmou que vive um momento impar ao relatar a matéria e refutou a críticas de setores do bolsonarismo de que o texto é a “reforma do PT”.
“Foram muitas noites mal dormidas, foram muitos dias sem comer, se deslocando por todo país. O peso de deixar a família. Mas, tudo isso passa um filme. Hoje eu tenho convicção que a Reforma Tributária só poderia ser tocada como você [Arthur Lira] tocou. Estamos construindo um país. Essa reforma é uma reforma que eu comecei a discutir com Bolsonaro, o ex-ministro Paulo Guedes. E o que estávamos querendo ali era construir esse mesmo país, não é o país que olha para direita ou esquerda, é o país que olha para frente”, disse Ribeiro.
O paraibano Hugo Motta, líder do Republicanos, defendeu a aprovação da matéria. “A Reforma Tributária apreciada representa para nós uma discussão a favor do Brasil. Não é uma vitória desse ou daquele governo. Mas sim do parlamento. Ganhará o Brasil. Ganhará nosso sistema tributário, que será modernizado. Será um sistema que vai trazer competitividade para o Brasil”, disse Hugo.
A deputada Julia Zannata (PL-SC) orientou voto contrário do partido à matéria dizendo que a “esquerda virou thcuchuca para os banqueiros”.
Já o PT foi favorável. “Essa reforma tributária vem tarde, 50 anos esperando é muito tempo para o povo. É por isso que estamos apoiando e dizendo que essa reforma pode não ser a dos nossos sonhos, mas vai dar ao país governabilidade econômica que ele precisa”, disse a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

Confira os votos da Bancada Paraibana:

MaisPB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial