Brasil cria 220 mil empregos com carteira assinada em agosto. Na Paraíba foram 8 mil

Publicado em 3 de outubro de 2023

O Brasil abriu 220.844 novas vagas de trabalho com carteira assinada no mês de agosto, segundo dados revelados nesta segunda-feira (2) pelo Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados).
O oitavo saldo positivo seguido do indicador divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego corresponde também ao maior volume de contratações desde fevereiro. O resultado decorre de 2,2 milhões de admissões e 1,88 milhões de desligamentos formais realizados no mês.
Com o novo dado positivo, o mercado de trabalho soma 1.388.062 novos empregos com carteira assinada no acumulado deste ano, com 15.684.701 contratações e 12.549.894 desligamentos.
O estoque, que representa a quantidade total de vínculos celetistas ativos no Brasil, totaliza 43.832.487 cargos CLT ocupados em território nacional. O número significa uma variação de +0,5% em relação ao apurado no mês de abril.

Setores
Ao longo do mês de maio, houve geração de empregos em todos os cinco setores econômicos analisados pelo Caged, com destaque mais uma vez para o ramo de serviços, responsável pela abertura de 114.439 postos formais no período.
O comércio (+41.843 postos), a indústria (+31.086 cargos), a construção (+28.359 contratações) e a agricultura (+5.126 vagas) também tiveram mais contratações do que demissões.

PARAÍBA TEM SALDO POSITIVO DE 8 MIL POSTOS DE TRABALHO EM AGOSTO, APONTA CAGED
A Paraíba registrou um ganho de 8.782 postos de trabalho com carteira assinada em agosto de 2023. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta segunda-feira (2), o estado registrou 17.447 admissões e 13.970 desligamentos. A Paraíba apresentou a maior variação relativa de todo o país, dado que leva em conta
os números de agosto em comparação com o mês de julho.
A Paraíba registrou um ganho de 8.782 postos de trabalho com carteira assinada em agosto de 2023. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta segunda-feira (2), o estado registrou 17.447 admissões e 13.970 desligamentos. A Paraíba apresentou a maior variação relativa de todo o país, dado que leva em conta
os números de agosto em comparação com o mês de julho
Em comparação com agosto do ano passado, o saldo do mesmo período do ano foi o melhor em 2023 na Paraíba com uma expansão de 30,37%. Em agosto de 2022, o estado havia gerado um saldo de 6.736 postos contra 8.782 de agosto deste ano, o que representou um acréscimo de 2.046 postos.
No acumulado de janeiro a agosto, a Paraíba acumula um saldo de 9.042 postos de trabalho, resultado dos 134.858 empregos criados contra 125.816 desligamentos.
A Paraíba segue a região Nordeste, que também registrou saldo positivo de 63.774 novos postos de trabalho. Em termos nacionais, o Brasil abriu 220.884 vagas de trabalho formal, em razão de 2.099.211 admissões e de 1.878.367 desligamentos.

Fontes: R7 e G1 PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial