Caso Ana Sophia: ossada encontrada em Bananeiras não é humana e mistério do desaparecimento da menina continua
Publicado em 21 de novembro de 2023O Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou nesta segunda-feira (20) que a ossada achada por moradores no município de Bananeiras, no brejo paraibano, não é humana, mas sim de origem animal. Com isso o mistério do desaparecimento da menina Ana Sophia, que já dura mais de quatro meses, continua.
A ossada foi encontrada no último dia 16, uma semana após o corpo do principal suspeito pelo sumiço da menina, Thiago Fontes, também ter sido achado enforcado numa árvore no meio do mato, já em adiantado estado de decomposição. Com a ossada houve uma esperança de que fossem os restos mortais de Ana Sophia e o caso chegasse ao fim, mas com a confirmação que são ossos de animal tudo volta ao ponto zero.
Agora a policia e o corpo de bombeiros vão continuar as buscas na região com o objetivo de encontrar o corpo da menina, ou alguma pista concreta que possa levar a sua localização, viva ou morta. Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho no distrito de Roma, em Bananeiras, segundo investigação policial após entrar na casa de Thiago Fontes. A partir de então ela nunca mais foi vista.
Thiago Fontes desapareceu no dia 11 de setembro e seu corpo foi achado no dia 10 último, pendurado por uma corda, numa região de mata. Para a polícia Thiago matou e ocultou o corpo da menina, embora nenhuma prova sobre o caso tenha sido apresentada até hoje, na opinião da defesa de Thiago. Ele era marido de uma das diretoras da escola onde Ana Sophia estudava.
Apolinário Pimentel