Treze toma virada do Sport na Arena Pernambuco
Publicado em 10 de fevereiro de 2024O Treze deu um susto no Sport. Saiu na frente com gol de Xandy, mas acabou tomando a virada do Leão por 3 a 1 na Arena Pernambuco, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Pelo Sport, marcaram Rafael Castro (contra), Gustavo Coutinho e Pedro Lima.
Com esse resultado, o Leão da Ilha se recupera e soma os três primeiros pontos na competição, Grupo A. Já o Galo, que havia vencido o River-PI na estreia, segue com os mesmos três pontos, agora na terceira colocação do Grupo B, momentaneamente.
Na terceira rodada, o Treze vai receber o CRB-AL no dia 15, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Sport encara o Itabaiana-SE na quarta-feira, em Sergipe.
O JOGO
O Sport teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, foi superior ao Treze, mas não chegou a exercer um domínio pleno da partida. Com erros de passes no setor ofensivo, chegou a irritar o técnico Mariano Soso.
A melhor oportunidade rubro-negra veio com Pedro Vilhena, com uma finalização por cobertura que esbarrou na trave. O Galo, por sua vez, começou bem, mas foi perdendo força no decorrer dos minutos e pouco produziu em termos ofensivos.
No segundo tempo, o Sport perdeu grande chance com Romarinho, que “furou” dentro da área na hora de finalizar.
Aí, o Treze foi para o ataque e abriu o placar, aos 17 minutos. Contra-ataque do time com Lucas Mineiro, que finalizou para o corte parcial da defesa rubro-negra. No rebote, Xandy rematou de primeira para marcar.
O Leão chegou ao empate aos 20 minutos, graças a um gol contra do zagueiro Rafael Castro. Cruzamento pela esquerda com Felipinho. O zagueiro tentou fazer o corte e acabou fuzilando a própria meta.
Aos 26, o Leão iniciou a virada com Gustavo Coutinho. Cruzamento de Felipinho, mais uma vez pela esquerda, Fabricio Domínguez escorou e o artilheiro rubro-negro mandou para as redes, virando o jogo para o Sport
O terceiro veio nos acréscimos, aos 47. Zé Roberto brigou pela bola e passou para Pedro Lima ampliar para o Leão.
Ficha Técnica
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Ítalo), Lucas André (Alan Ruiz), Pedro Vilhena (Fábio Matheus) e Fabricio Domínguez (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso
Treze
Igor Rayan, Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Roberto (Matheus Chaves), Edmundo (Léo Cereja), Juninho e Will Viana; Lucas Mineiro (Jonatha) e Xandy. Técnico – William De Mattia
Gols -Xandy (T) aos 17min do, Rafael Csstro (contra) aos 20min, Gustavo Coutinho (S) aos 26min, Pedro Lima (S) aos 47min do 2ºT
Cartão amarelo – Xandy, Guilherme Lucena, Igor Rayan, Luís Fernando (T); Fabricio Domínguez, Gustavo Coutinho, Pedro Lima (S)
Árbitro – Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes – Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcus Vinicius Ferreira (BA)
Público 10.004 pagantes
Renda R$ 127.515,00
Foto: Ascom/Treze
Paraibaonline