Treze toma virada do Sport na Arena Pernambuco

Publicado em 10 de fevereiro de 2024

O Treze deu um susto no Sport. Saiu na frente com gol de Xandy, mas acabou tomando a virada do Leão por 3 a 1 na Arena Pernambuco, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Pelo Sport, marcaram Rafael Castro (contra), Gustavo Coutinho e Pedro Lima.
Com esse resultado, o Leão da Ilha se recupera e soma os três primeiros pontos na competição, Grupo A. Já o Galo, que havia vencido o River-PI na estreia, segue com os mesmos três pontos, agora na terceira colocação do Grupo B, momentaneamente.
Na terceira rodada, o Treze vai receber o CRB-AL no dia 15, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Sport encara o Itabaiana-SE na quarta-feira, em Sergipe.

O JOGO
O Sport teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, foi superior ao Treze, mas não chegou a exercer um domínio pleno da partida. Com erros de passes no setor ofensivo, chegou a irritar o técnico Mariano Soso.
A melhor oportunidade rubro-negra veio com Pedro Vilhena, com uma finalização por cobertura que esbarrou na trave. O Galo, por sua vez, começou bem, mas foi perdendo força no decorrer dos minutos e pouco produziu em termos ofensivos.
No segundo tempo, o Sport perdeu grande chance com Romarinho, que “furou” dentro da área na hora de finalizar.
Aí, o Treze foi para o ataque e abriu o placar, aos 17 minutos. Contra-ataque do time com Lucas Mineiro, que finalizou para o corte parcial da defesa rubro-negra. No rebote, Xandy rematou de primeira para marcar.
O Leão chegou ao empate aos 20 minutos, graças a um gol contra do zagueiro Rafael Castro. Cruzamento pela esquerda com Felipinho. O zagueiro tentou fazer o corte e acabou fuzilando a própria meta.
Aos 26, o Leão iniciou a virada com Gustavo Coutinho. Cruzamento de Felipinho, mais uma vez pela esquerda, Fabricio Domínguez escorou e o artilheiro rubro-negro mandou para as redes, virando o jogo para o Sport
O terceiro veio nos acréscimos, aos 47. Zé Roberto brigou pela bola e passou para Pedro Lima ampliar para o Leão.

Ficha Técnica
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Ítalo), Lucas André (Alan Ruiz), Pedro Vilhena (Fábio Matheus) e Fabricio Domínguez (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso
Treze
Igor Rayan, Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Roberto (Matheus Chaves), Edmundo (Léo Cereja), Juninho e Will Viana; Lucas Mineiro (Jonatha) e Xandy. Técnico – William De Mattia
Gols -Xandy (T) aos 17min do, Rafael Csstro (contra) aos 20min, Gustavo Coutinho (S) aos 26min, Pedro Lima (S) aos 47min do 2ºT
Cartão amarelo – Xandy, Guilherme Lucena, Igor Rayan, Luís Fernando (T); Fabricio Domínguez, Gustavo Coutinho, Pedro Lima (S)
Árbitro – Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes – Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcus Vinicius Ferreira (BA)
Público 10.004 pagantes
Renda R$ 127.515,00

Foto: Ascom/Treze
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial