Israel intensifica bombardeio em Rafah, onde estão refugiados. Maioria dos 28 mil mortos é de mulheres e crianças. Vídeo
Publicado em 12 de fevereiro de 2024![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2024/02/Gaza28mil2-1024x492.jpg)
Israel realiza ataques por ar, terra e mar, num verdadeiro holocausto em busca da solução final.
Pelo menos 48 palestinos foram mortos em ataques aéreos e marítimos israelenses em Rafah durante a noite, de acordo com o Ministério da Saúde em Gaza, informa a Al Jazeera..
A planejada ofensiva terrestre de Israel em Rafah “explodirá” as negociações de troca de cativos, disse no domingo o canal de televisão Al-Aqsa, citando um alto líder do Hamas.
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que um ataque militar terrestre exigiria um plano de “segurança” para mais de 1 milhão de pessoas abrigadas em Rafah.
Um carregamento com fornecimento de alimentos para um mês para Gaza está bloqueado no porto de Ashdod, em Israel, afirma o chefe da UNRWA, Philippe Lazzarini.
Os bombardeios israelenses em Gaza mataram pelo menos 28.176 palestinos e feriram outros 67.784 desde 7 de Outubro.
Mais de 50 bombardeios foram registrados em Rafah, onde mais de 1,5 milhão de palestinos se encontram refugiados. Israel realizou na noite deste domingo (11), ataques por ar, terra e mar, num verdadeiro holocausto. Mais de 100 pessoas foram assassinadas em ataques aéreos e marítimos israelenses em Rafah, somente neste bombardeio.
APOCALIPSE AGORA EM RAFAH, GAZA
Centenas de palestinos feridos, mortos ou em busca de abrigo chegando em hospital.
Mais de 50 bombardeios registrados em Rafah. +1,5 milhão palestinos refugiados em Rafah.
Ataques israelenses por ar, terra e mar. Um holocausto. A solução final. pic.twitter.com/MygOB7gcMO
— FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil (@FepalB) February 12, 2024
Foto: Yousseff Mohamed/TASS
Brasil 247