PT suspende filiação de Delcídio Amaral por 60 dias
Publicado em 5 de dezembro de 2015A Comissão Executiva Nacional do PT informou nesta sexta-feira que suspendeu a filiação do senador Delcídio Amaral, ex-chefe do governo no Senado preso nas investigações da Operação Lava Jato.
A decisão foi tomada por “unanimidade” por toda a direção ao considerar que Amaral incorreu em atividades acarretam expulsão, explicou a jornalistas em São Paulo o presidente do partido, Rui Falcão.
O senador terá agora 60 dias para apresentar sua defesa ao partido e, caso não consiga provar sua inocência, será expulso definitivamente do partido.
Amaral foi preso na semana passada pela Polícia Federal por supostamente tentar subornar um dos detidos no escândalo de corrupção na Petrobras para que não aceitasse um acordo de delação em troca de uma redução de pena.
De acordo com a justiça, a Procuradoria Geral da República comprovou que o senador contatou o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, detido pelo caso, e ofereceu R$ 50 mil por mês em troca de seu silêncio e inclusive propôs ajuda para uma eventual fuga ao exterior.
Terra