Abertas as inscrições para oficinas do 7º Festival Atos de Teatro Universitário

Publicado em 23 de novembro de 2015

atosPBO 7º Festival Atos de Teatro Universitário está com as inscrições abertas para as oficinas que serão realizadas durante o evento. As formações acontecerão no Teatro Municipal Severino Cabral e no antigo prédio do curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (CAC-UEPB), na Rua Getúlio Vargas, ao lado dos Correios, no centro da cidade.

Para efetuar a inscrição, é necessário que os interessados preencham o formulário de inscrição, disponível no link abaixo. As oficinas ocorrem de forma simultânea, portanto só é possível a participação em apenas uma oficina. A organização do festival só irá considerar a primeira inscrição recebida. “Para que a inscrição seja finalizada, é necessário que o inscrito, além de preencher o formulário, entregue dois quilos de alimentos não-perecíveis no primeiro dia de oficina”, destacou o professor Nathan Cirino, coordenador do festival.

No Teatro Municipal as oficinas serão nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, sempre das 14h às 17h. O ator paraibano, Luiz Carlos Vasconcelos, ministrará a oficina “O ator e as diferentes mídias”, destinada a atores/atrizes, dançarinos (as), performers e pessoas interessadas em trabalhar a presença cênica e sua expansão nas diferentes mídias. A oficina possui 30 vagas.

Já a oficina “Viewpoints” será guiada pelo Coletivo Teatro da Margem, da cidade de Uberlândia/MG. Ela abordará a improvisação, relação e escuta. São 25 vagas disponíveis. Duílio Cunha será o responsável pela oficina “Direção Teatral” que abordará a direção voltada ao teatro. São 20 vagas disponíveis.

No CAC-UEPB, ocorrem as oficinas de curta duração. Douglas Novais ministrará “A poesia do ator”, que traz a leitura de A Poética, de Aristóteles. A oficina acontece no dia 04 de dezembro entre às 17h e 18h30. No dia 6 de dezembro, acontece a oficina “Tchekhov”, guiada por Carolina Delduque e Paula Mathenhauer. O escritor russo será o tema da discussão, indo do texto à interpretação. Serão três horas de oficina, das 14h às 17h. Os ministrantes são integrantes do grupo Os Geraldos, da cidade de Campinas – SP. Maiores informações através do blog “festivalatos.blogspot.com”.

Formulário de inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/1dfkaryBSkfajWGj2ydyyYVUgdIJRvkIe0ZKfrit4p2w/viewform?c=0&w=1

Contatos:
Festival Atos de Teatro Universitário
festivalatos@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/#!/festivalatos
Facebook: https://www.facebook.com/festivalatos
Instagram: @Festivalatos

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial