ACI emite nota de repúdio por fala de técnico de futebol do Campinense. Clube pede desculpas

Publicado em 30 de janeiro de 2024

A Associação Campinense de Imprensa (ACI) repudia fala do técnico do Campinense Clube, Francisco Diá, durante coletiva de imprensa na tarde do domingo (28), após encerramento da partida contra o São Paulo Crystal, realizada no Estádio Amigão.
Diante de um grupo de jornalistas que lhe dirigiam perguntas sobre o desempenho do time, ao ser questionado pelo jornalista João da Paz, do site PBEsportes, sobre a contratação de um jogador, o técnico respondeu com uma pergunta desrespeitosa, gerando constrangimento e faltando com respeito ao profissional que ali estava em pleno exercício do seu trabalho.
Francisco Diá perguntou por que o jornalista estava dando informações em primeira mão, antes até que o site oficial do clube, e que iria proibi-lo de ter acesso aos eventos do time para dificultar a obtenção de informações por parte do profissional de imprensa, fazendo até este ponto, uma fala em tom de brincadeira. Porém, o técnico extrapolou o limite da relação respeitosa e salutar que deve existir entre entrevistado e entrevistador, quando perguntou ao jornalista se ele havia “dormido com o atleta para ter obtido a informação”.
Diante dessa fala do técnico do Campinense, a Associação Campinense de Imprensa (ACI) lamenta a postura do técnico e ao mesmo tempo pontua que é preciso aprender a respeitar os profissionais que diariamente fazem coberturas jornalísticas, estes com o objetivo de entregar conteúdo de qualidade e precisão aos ouvintes, telespectadores e internautas.
Ao mesmo tempo, a ACI se solidariza com o jornalista João da Paz, que se dedica com afinco à cobertura esportiva paraibana com a produção de reportagens, vídeos e publicações nas redes sociais, com o objetivo de enaltecer o futebol paraibano, especialmente dos times de Campina Grande.

Campina Grande, 30 de janeiro de 2024

Associação Campinense de Imprensa

A Diretoria

CLUBE PEDE DESCULPAS
O Campinense Clube vem a público expressar suas sinceras desculpas pela fala infeliz proferida pelo técnico Francisco Diá, durante entrevista coletiva, no último domingo (28).
Reconhecemos a seriedade do trabalho jornalístico e queremos esclarecer que tal comentário não reflete os valores do Campinense Clube.
Lamentamos profundamente qualquer ofensa causada por essa declaração equivocada, reiterando que não endossamos com qualquer forma de desrespeito aos profissionais da imprensa.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial