Acidente com ônibus que saiu da Paraíba para São Paulo deixa cinco mortos na BR-381

Publicado em 21 de dezembro de 2015

busForam quase dois mil quilômetros de viagem entre a pequena cidade de Princesa Isabel, no Estado da Paraíba, até a Serra de Igarapé, que fica entre os municípios de Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, local onde o ônibus capotou e matou cinco pessoas na manhã deste domingo (20). Entre as vítimas fatais estão mãe e filha e, inclusive, uma grávida que deu a luz no momento do acidente.
A viagem com destino a São Paulo teve início às 14h da última sexta-feira (18). Cerca de 40 pessoas estavam no ônibus, número ainda não confirmado oficialmente pelas autoridades. Uma das sobreviventes dessa tragédia, Maria Rodrigo da Silva, de 65 anos, contou que comprou a passagem por R$ 280. “Essa foi a primeira vez que eu peguei um ônibus clandestino. O bilhete de ônibus legalizado custa R$ 500. Vejo que foi uma economia boba. Nunca mais farei isso”. A dona de casa, que nasceu no Nordeste e voltava para a sua residência, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, também relatou como foram os momentos de pavor dentro do ônibus. “Eu estava acordada quando tudo aconteceu. Percebi que o ônibus começou a andar muito rápido, quando ele tombou. Foi assustador ver todo mundo caindo sobre todo mundo. Quem se salvou foi pela graça de Deus”, concluiu.
O capotamento causou a morte de cinco pessoas. Entre as vítimas fatais estão Andriele Ivo Gomes, de 28 anos, e a filha Maria Isabela Gomes da Silva, de 6 anos. Uma outra mulher, que ainda não foi identificada, estava grávida de seis, deu a luz no momento do acidente. Porém, a mãe e o bebê não sobreviveram aos ferimentos e morreram no local. A quinta vítima é um homem, que também não teve a identidade revelada até o momento.
Outras cinco vítimas mais graves foram encaminhadas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Dentre elas estava um menino, de apenas três anos, que sofreu uma lesão no tórax.
O motorista, que também era o proprietário do ônibus, está foragido e é procurado pela polícia. O veículo que se envolveu no acidente é do ano de 1995 e estava com os pneus carecas.
O trânsito foi interditado durante o resgate das vítimas, mas já foi liberado. De acordo com a empresa que gerencia o trecho, o congestionamento atingiu cinco quilômetros.
O Tempo

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial