Acidentes com veículos provocaram a substituição de 185 postes de energia nos cinco primeiros meses do ano

Publicado em 14 de julho de 2017

Em 15 minutos, metade dos mais de três mil consumidores afetados pela interrupção de energia em Tambaú nesta quarta-feira, 12, teve o fornecimento restabelecido. Uma hora e meia após, apenas 20 clientes permaneciam sem luz. Com o emprego de uma subestação móvel, o sistema foi totalmente normalizado às 22 horas. O desconforto foi provocado por um acidente de trânsito, envolvendo três veículos. Um deles derrubou um poste de média tensão.

Longe de ser um fato isolado, postes danificados em batidas de trânsito são comuns. Somente de janeiro a maio deste ano, a equipe de Manutenção da Distribuição da Energisa foi acionada 185 vezes para realizar troca de estruturas danificadas por acidentes. Em 2016, o número total foi de 245.

A distribuidora também vem sendo bastante acionada por conta de problemas nas redes elétricas causados por acidentes envolvendo choque de caminhões com rede de telecomunicações que compartilham os postes de distribuição. De acordo com o gerente do departamento de Manutenção da Distribuição, Christiano Ventura, toda população próxima aos locais de acidentes desse tipo é prejudicada pela falta de energia, uma vez que a substituição das estruturas é realizada, em média, 3h30 após a chegada das equipes.

Outro ponto negativo é o custo da troca de cada poste de distribuição de energia, que gira em torno de R$ 2,2 mil. Sempre que possível, e com a ajuda das autoridades, a Energisa procura identificar os responsáveis pelo acidente para que eles arquem com a despesa.

Gerência de Comunicação e Marketing
Energisa Paraíba / Energisa Borborema
(83) 2106-7017 / 2106-7627

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial