Acolhida às relíquias de São Louis e Santa Zélie, pais de Santa Teresinha, marca abertura do 19º Crescer

Publicado em 8 de fevereiro de 2016

acolhida“Família santa gera filhos santos”. Foi com essas palavras que o bispo diocesano de Campina Grande, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, acolheu as relíquias de São Louis Martin e Santa Zélie Guérin Martin, pais de Santa Teresinha, durante a abertura oficial do 19º Crescer – O Encontro da Família Católica, na manhã deste domingo, dia 7, no Spazzio, bairro do Catolé, em Campina Grande.

A solenidade de abertura também foi prestigiada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o deputado estadual, Tovar Correia Lima, o vice-moderador da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, representantes do clero diocesano, dos palestrantes e dos voluntários do encontro. “Temos que colocar Deus no centro de tudo, não vamos a nenhum lugar sem a permissão dele”, ressaltou o prefeito.

Ainda durante a manhã do evento, o Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópolis (MG), proferiu a pregação “Família, escola da misericórdia”, que é tema do 19º Crescer. “Se na sua casa tem alguém difícil de mudar, pare de tentar mudar essa pessoa, mude você a forma de amá-la”, disse o padre.

O sacerdote destacou a necessidade de utilizar o exemplo de Cristo no cotidiano. “Quer resolver algo, faça como Jesus fez”. Ele ressaltou também que a transformação de uma pessoa influi na mudança da família. “Quando você aceita amar, a salvação entra na tua casa”, frisou o sacerdote.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial