Acompanhada de ministro, Michele Bolsonaro visita Campina evita imprensa

Publicado em 3 de abril de 2019

A primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, cumpriu agenda em Campina Grande nesta terça-feira (2). Acompanhada do ministro da Cidadania Osmar Terra, ele quem deu entrevistas. Ela não. A primeira-dama foi “blindada” por equipes das Forças Armadas e evitou a imprensa. Os dois foram recebidos pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).
Michele visitou o Centro Dia na cidade, especializado em atendimento a crianças com microcefalia, e conheceu o programa Criança Feliz na cidade, no qual crianças carentes recebem visitas domiciliares de especialistas para assistência social nos primeiros mil dias de vida. Foi a primeira visita de Michele Bolsonaro fora de Brasília desde o início do governo em janeiro.
O ministro Osmar Terra disse que a viagem à cidade era uma das prioridades da primeira-dama. Ele esteve em Campina Grande quando o Centro Dia foi inaugurado, em novembro de 2017, enquanto era deputado federal – um dos que votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Viemos aqui [hoje] porque a cidade tem um atendimento especializado para crianças com microcefalia. A primeira-dama colocou as crianças com deficiência na prioridade de ações do governo”, disse o ministro, classificando Campina como “cidade-modelo” nesse tipo de acompanhamento às crianças vítimas do Zika vírus.
Segundo Osmar Terra, o Governo Federal destina R$ 500 mil por ano para esse trabalho de reabilitação das crianças em Campina Grande. “O prefeito montou um sistema bem articulado; um dinheiro bem empregado”, afirmou.
Terra garantiu ainda que o Governo Federal pretende aumentar a quantidade de Centros Dia no país, hoje com sete unidades, e elevar de 600 mil para 1 milhão o número de crianças atendidas pelo Criança Feliz.
*Com informações de Carlos Sousa, da 98 FM Campina Grande

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial