Acompanhe a série de reportagens e conheça histórias de alunos e ex-alunos do EBEP

Publicado em 8 de outubro de 2018

A Educação indiscutivelmente é um dos pilares do desenvolvimento. Na Paraíba, o Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional – EBEP tem modificado para melhor, a vida de muitos jovens. Do litoral ao sertão, são muitas histórias de jovens que pensam em um futuro promissor depois que concluírem os estudos no SESI.
O programa EBEP oferece uma estrutura física e metodologia diferenciadas e tem grande importância para a elevação da qualidade do ensino médio no estado. A partir de hoje, o SESI lança uma série que contará várias histórias de alunos e ex-alunos do EBEP que são exemplos de resultados concretos obtidos a partir de todo o investimento que o SESI e o SENAI têm feito na área de Educação.
A primeira personagem da série “Eu penso no futuro, eu faço EBEP” é Maria Vitória Gualberto da Silva natural de Patos (PB). Filha de agricultores, incentivada pelos pais, ela começou estudar no EBEP depois de participar do processo seletivo e conseguir ter um bom desempenho nas provas.
Logo no início da sua caminhada de estudos no EBEP, Maria Vitória percebeu que tinha feito a escolha certa. “Encontrei no SESI uma equipe comprometida com o aprendizado dos alunos e uma estrutura dotada de material digital que possibilita maior envolvimento e dinamicidade do conteúdo apresentado em sala de aula”, conta a aluna da Escola do SESI em Patos.
Como principal diferencial em comparação a outras instituições de ensino, Maria Vitória destacou o uso simultâneo de uma plataforma digital para desenvolvimento de atividades, bem como a grade curricular que inclui disciplinas diferenciadas e oficinas, à exemplo da robótica, informática e oficinas de redação.
Paralelamente, Maria Vitória estuda no SENAI, no Curso profissionalizante de Segurança do Trabalho. Sobre o futuro, o sonho de Maria Vitória é Ingressar na universidade e simultaneamente ingressar no mercado de trabalho. “Espero saber lidar com os desafios do mundo acadêmico e também do mercado de trabalho de forma confiante e competente”, concluiu a aluna do SESI.
EBEP 2019 – Este ano, filhos de trabalhadores da indústria terão gratuidade para estudar no programa. As inscrições para o processo seletivo estão abertas. As vagas gratuitas ofertadas pelo SESI E SENAI, são destinadas conforme Protocolo de Compromisso firmado em 22/07/2008, entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).
Podem participar jovens que estejam completando 16 anos de idade, até o dia 31 de dezembro deste ano, e que tenham concluído ou que estejam concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão realizadas pela internet no endereço: (www.processoseletivoebeppb.fiepb.org.br). Para saber mais informações ligue (83) 2101-5407.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial