Aldeone apoia um Paraibano maior, mas exige respeito ao calendário

Publicado em 13 de outubro de 2015

aldeoneO presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, revelou ontem pela manhã que está de acordo com a proposta da Federação Paraibana de Futebol de começar o Campeonato Paraibano de 2016 em janeiro e montar uma fórmula de disputas com mais datas. Mas, Aldeone fez uma ressalva: diferente do que aconteceu nos dois últimos anos, ele solicitou que “a competição desta vez tenha começo, meio e fim”.
O mandatário sousense. lembrou que os dois últimos campeonatos sofreram paralisações em plena disputa, em virtude da participação de clubes como Botafogo-PB, Treze e Campinense em competições nacionais, e isto atrapalhou e muito a participação dos clubes menores na disputa.
– Acho benéfico essa ideia da Federação em iniciar o campeonato em janeiro.Queremos um campeonato com datas certas. Sem interrupção, para evitar transtorno como aconteceu nos campeonatos de 2014 e 2015. A fórmula de disputa que pretendo levar para o arbitral é a da seriedade. Eu quero saber se o campeonato vai começar e terminar. Se fizerem um campeonato sério, tem como os times menores encararem de frente os grandes – declarou.
Aldeone, pediu ainda o cuidado aos clubes no conselho arbitral, que vai ser realizado (ainda sem data definida) justamente para definir as regras do Paraibano 2016.
– Quero fazer um grande apelo aos outros clubes. Se não prestarem atenção, a coisa vai piorar. Então é preciso a gente chegue no dia do arbitral e cobrar. As datas vão ser respeitadas? O campeonato vai ter começo, meio e fim? São estas interrogações que vamos levar para a reunião – concluiu o dirigente sousense.
Nos últimos dois anos, o Campeonato Paraibano se estendeu bem mais do que o previsto. Em 2014, por exemplo, a fase final foi realizada paralelamente à Copa do Mundo. Em 2015, aconteceu o mesmo com a Copa América.
Márcio Góes

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial