Além de muro, Donald Trump propõe cerca pontiaguda na fronteira dos EUA com o México

Publicado em 22 de dezembro de 2018

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tuitou nesta sexta-feira (21) a proposta de uma cerca pontiaguda na fronteira com o México. O tuíte do norte-americano foi feito no mesmo momento em que senadores debatiam o orçamento – que pode paralisar o governo dos EUA.
“Um desenho de nossa cerca com barras de aço, que é totalmente eficiente ao mesmo tempo em que é bonita!”, escreveu Trump.
O muro na fronteira com o México é um dos riscos ao projeto de orçamento do governo norte-americano. Isso porque os parlamentares do Partido Democrata – de oposição a Trump – disseram que não vão aprovar recursos destinados à obra.
Trump vem dizendo que o muro não precisa ser construído com concreto em toda a extensão da fronteira. Em vez disso, algumas áreas teriam uma cerca de aço. O desenho apresentado hoje inclui lanças na ponta, além de dimensionar a altura das barras em relação a um carro de polícia.
Na quinta-feira, Trump ameaçou não aprovar leis de infraestratura dos democratas caso a cerca ou o muro não sejam construídos.
“Eles estão começando a perceber que eu não vou assinar nenhuma lei deles, incluindo de infraestrutura, a não ser que eu tenha uma segurança perfeita na fronteira”, tuitou Trump.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial