Alunos do EBEP visitarão Multinacionais da área de Tecnologia

Publicado em 23 de setembro de 2018

Nesta segunda feira dia 24/09, 13 alunos e 04 instrutores do curso técnico em manutenção e suporte do Programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional – EBEP, da Escola Professor Stenio Lopes, do SENAI, de Campina Grande irão visitar um dos maiores Data Centers da América latina, o HostDime, que tem sede em João Pessoa.
O HostDime está entre as 3 maiores empresas mundiais de data center, tendo inaugurado sua primeira divisão internacional no Brasil em 2006. Presente em mais de 13 países, há 15 anos a empresa promove o alcance global para empresas através de estruturas certificadas com alta disponibilidade, segurança e desempenho de redes inigualáveis. Entre as atividades desenvolvidas pela empresa, estão a prestação de serviços de data center e gerenciamento de ambientes. Além do desenvolvimento de projetos customizados.
Ainda em João Pessoa, os estudantes visitarão a sede da Tely, uma empresa de telecomunicações e hospedagem de sites do Brasil e do mundo. A Telly possui rede de fibra óptica em vários estados do Nordeste. Na Paraíba, a empresa possui um dos seus maiores data centers, o tier III, que é um dos maiores da América latina.
Durante a visita os alunos vão conhecer na prática tudo que é vivenciado em sala de aula no SESI e SENAI, desde o cabeamento, estruturas, conexões, questões de segurança e acesso a Rede Mundial de Computadores.
Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5424.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial