Alunos do Senai de João Pessoa participam de programação focada no empreendedorismo

Publicado em 2 de dezembro de 2019

Na última quarta-feira, 27/11, cerca de 70 alunos do Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, do SENAI em João Pessoa participaram de um evento focado na cultura do empreendedorismo. O Empreender: Dia de Empreendedorismo SENAI tem como proposta encorajar os alunos no desenvolvimento do potencial inovador, e mostrar as possibilidades que o planejamento e a determinação podem gerar.
A programação do evento foi marcada por palestras, a primeira sobre Intraempreendedorismo proferida pelo supervisor de estratégias educacionais do SENAI Paraíba, Thiego Brandão. Na ocasião, ele mostrou como uma capacidade diferenciada de analisar cenários, criar ideias, inovar e buscar novas oportunidades pode contribuir para mudanças positivas nas empresas.
Na sequência, os alunos acompanharam a história de Paulo Melo, o ex- porteiro que resolveu empreender no segmento de alimentos. Com apenas R$ 700,00 ele abriu a Miguelitos pastel, em Campina Grande, a empresa delivery criada em 2014, e que vem crescendo a cada ano, em número de clientes.
Durante a palestra, o empreendedor, falou sobre a trajetória empreendedora dele, e lembrou que a persistência e a crítica são fatores que colaboram para o sucesso de qualquer negócio. “Para qualquer empreendedor o elogio é o combustível da jornada, mas a crítica é a direção, e o segredo está na perseverança e dedicação”, ressaltou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial