Alunos do SESI PB participarão de Imersão Cultural em Denver nos EUA

Publicado em 15 de novembro de 2017

conexaoDois alunos da Escola João Rique Ferreira, do SESI em Campina Grande foram selecionados para participar de uma imersão cultural durante 16 dias, na cidade de Denver, capital do Colorado – EUA.

Os estudantes Diego Cruz de Aquino, do 1º ano do ensino médio, e Olganeia Sonally de Oliveira, aluna do 2º ano, participaram de um processo de seleção onde foram avaliados de acordo com alguns critérios como trabalho em equipe, melhoria de inglês, ética de trabalho e maturidade. Além disso, notas e comportamento na escola.

Durante 16 dias, no período de 18 de novembro, a 03 de dezembro, os alunos ficarão hospedados nas residências de famílias americanas onde terão a oportunidade de conhecer a rotina da família, e ainda visitarão escolas, faculdades e parques locais.

Os dois viajarão acompanhados da coordenadora do programa Conexão Mundo, na Paraíba, Tatianne Ferreira. Do Brasil, apenas três Estados terão representantes na Imersão cultural, a Paraíba, o Amapá e Rondônia totalizando 10 alunos brasileiros e 4 coordenadores.

A partida para Denver será na próxima sexta-feira, dia 17/11, às 07h, os alunos sairão da sede da FIEP, em Campina Grande para a cidade de Recife, de onde embarcarão do Aeroporto Internacional de Guararapes.

Programa Conexão Mundo
O programa Conexão Mundo acontece anualmente, dividido em três etapas. Na primeira, os alunos participam das aulas virtuais, feitas pelo Facebook, hangouts (bate-papos com webcam pelo Google) e numa plataforma virtual de aprendizado. Nas aulas e atividades a distância, os alunos brasileiros interagem pela internet com monitores americanos.

Na segunda etapa, os tutores americanos vêm ao Brasil para dar aulas presenciais durante três semanas. Estas aulas ocorrerão no mês de julho, no período de férias dos alunos brasileiros, e envolvem dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho. Em seguida, a terceira etapa segue com mais dois meses de aulas pela internet.

Após essas três etapas, 5% dos alunos que se destacarem durante o programa ganharão duas semanas de imersão nos Estados Unidos, onde ficarão em casas de famílias americanas, de modo que terão a oportunidade de conhecerem colégios, universidades, museus, entre outros lugares, com o objetivo de colocar em prática o que aprenderam sobre a Língua Inglesa.

Iniciado em 2012 com 100 alunos, o Programa Conexão Mundo, é uma parceria da CNI com a ONG Americana U.S Brazil Connect, sediada em Denver no Colorado. O Programa beneficia alunos do SESI/SENAI matriculados em todo país e é dividido em três etapas, sendo duas de aulas à distância, na modalidade virtual, e uma de aula presencial, com a vinda de monitores americanos para o Brasil.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

(83) 2101-5396 / 5483
assessoriadecomunicacao@fiepb.org.br

SITE
http://www.fiepb.com.br/

REDES SOCIAIS

https://www.twitter.com/FIEPARAIBA/
https://www.facebook.com/FIEPB/
https:// www.instagram.com/fiepb/

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial