Alunos e instrutores do Senai PB apresentarão sugestões para solucionar demandas diante da pandemia de Covid – 19

Publicado em 20 de março de 2020

Num momento de instabilidade causada pela Pandemia da COVID – 19, o SENAI lança em todo o Brasil, um Grand Prix com o objetivo de buscar soluções para o setor industrial e a sociedade em geral.
Durante 10 dias, alunos e instrutores da Instituição apresentarão soluções para diversas problemáticas que tem surgido no cenário de Pandemia. Um dos desafios é manter o ritmo de estudos mesmo estando em casa. Eles buscarão ainda respostas para algumas questões como evitar que a indústria seja contaminada, e tenha a produtividade contaminada no período de pandemia, e ainda como mantermos a mente saudável, neste momento de aumento da transmissão de COVID- 19.
Já os instrutores terão que propor ferramentas educacionais inovadoras que podem ser utilizadas em tempo de pandemia.
As propostas serão submetidas e avaliadas através da plataforma SAGA SENAI de Inovação. As melhores ideias serão selecionadas para aplicação prática, onde os alunos e professores receberão apoio técnico da equipe do SENAI Nacional, através de encontros virtuais, que acontecerão duas vezes por semana, onde além de esclarecer dúvidas, eles trabalharão técnicas de design thinking, e receberão orientações sobre as ferramentas Pitch e Canvas.
“Acredito que é o momento perfeito para mostrarmos nosso poder de superação e de capacidade de inovação”, enfatizou Mônica Mariano, Especialista em Educação Profissional do SENAI Nacional.
Na Paraíba, alunos das Unidades do SENAI de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Sousa poderão submeter propostas. O gerente Executivo de Educação Profissional do SENAI Paraíba, Janildo Sales falou da importância do GP Superando o Coronavírus. “Este é um momento em que medidas de restrição são necessárias, mas que temos, através da Saga SENAI de Inovação, a oportunidade de demonstrar nossa capacidade técnica e intelectual para propor soluções e enfrentar esse desafio que nos foi imposto”, disse Janildo.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5374

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial