Alunos lançam campanha para mostrar escolas degradadas ao MEC

Publicado em 28 de fevereiro de 2019

A Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) lançou uma campanha nas redes sociais para alunos e professores registrarem problemas em suas escolas. A informação é do jornal “O Globo”.
A ação é uma resposta à carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em que orienta os diretores de escolas a filmarem alunos perfilados cantando o Hino Nacional.
Em poucas horas, estudantes de diversas partes do Brasil começaram a compartilhar imagens de suas escolas com o Hino Nacional ao fundo. Um dos vídeos mostra carteiras quebradas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jacaraibe, no Espírito Santo.
Em outro vídeo, aluno mostra as infiltrações inundando salas de aula na Escola Estadual Maria Alves, na Zona Sul de São Paulo
“Será mesmo que a prioridade do Ministério da Educação do nosso país deve ser gravar estudantes cantando o Hino Nacional?”, questiona o presidente da UBES, Pedro Gorki, em vídeo sobre a campanha.
Para a entidade, deveriam ser prioridades da pasta valorização de professores, cumprimento do Plano Nacional de Educação e renovação do Fundeb.
Imagens e vídeos ligados ao movimento estão sendo postados na internet com a hashtag #MinhaEscolaDeVerdade. A Ubes recomenda que as gravações sejam encaminhadas a um e-mail do Ministério da Educação.
MSN

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial