André é apresentado pelo Corinthians prometendo deixar polêmicas para trás

Publicado em 11 de fevereiro de 2016

Aos 25 anos, André quer mostrar no Corinthians que os deslizes do passado serviram para ele amadurecer e se tornar um jogador de futebol mais completo. Apresentado nesta terça-feira como reforço do Timão para a temporada, o atacante mostrou firmeza no discurso: os problemas extracampo não vão mais atrapalhar seu desempenho.
André ainda não sabe qual número vai usar no Corinthians, mas tem com clareza que sua tarefa é fazer gols. Os mesmos gols que o tornaram conhecido no Santos e o fizeram rodar o mundo – Ucrânia e França antes de passar por Atlético-MG e Sport.
– Saí muito novo daqui, ganhei um pouco de experiência rodando esses lugares. Hoje o torcedor do Corinthians pode ver um André muito mais maduro, que sabe o que fazer em campo, consegue pegar os atalhos nos jogos. É um André muito motivado e que quer muito ajudar o Corinthians – afirmou o atacante.
Em alguns momentos da entrevista, André relatou a gratidão pela oportunidade de defender o Corinthians. Reforçou ainda que os problemas no Atlético-MG não vão afetá-lo. Ele tinha contrato com o Galo até o meio do ano, mas foi liberado depois de muita insistência.
– Não tenho nem o que falar sobre motivação. É um grande clube, atual campeão brasileiro. Nem precisa falar. O presidente do Atlético não queria me liberar, mas estou aqui. Estou onde eu queria estar. Atlético é passado – ressaltou André.
O atacante se envolveu em vários episódios polêmicos. A última delas foi apagar o símbolo do clube em foto postada em uma rede social, dando a entender que não queria mais ficar em Belo Horizonte.
Desde que chegou ao Atlético, em 2012, André nunca se firmou totalmente e foi emprestado três vezes: para Santos, Vasco e Sport. Seu pior momento foi em novembro de 2014, quando abusou na noite de Curitiba ao lado de Jô e Emerson Conceição e teve seu contrato suspenso por 30 dias, com a justificativa de indisciplina. Desde então, passou a ter fama de baladeiro, algo que ele quer apagar em seu novo clube.
O atacante assinou contrato válido até dezembro de 2019 e aguarda regularização na CBF e na Federação Paulista de Futebol para estrear. André vai disputar posição com Danilo, atual titular do ataque (improvisado) e Luciano, que se recuperou de lesão no joelho direito e deve voltar a jogar no fim de fevereiro.

Confira abaixo as principais respostas de André:
Vai deixar os problemas para trás?

– Estou feliz de estar aqui no Corinthians, é um clube muito grande, que tem muita expressão e uma torcida fanática. Minha felicidade é enorme de estar aqui. Sobre essas coisas extracampo… sabemos que a cobrança aqui é maior, a torcida é muito fanática, são coisas que ficaram para trás. Não tive qualquer problema no Sport, espero que aqui seja igual.
– De certa forma, os problemas extracampo atrapalharam um pouco. São coisas que ficaram para trás e me fizeram amadurecer. Claro que ninguém quer passar por isso, mas aconteceu. Hoje me cuido e me dedico mais, dentro e fora de campo. Não me arrependo, mas serviu de lição.

Foto sem o escudo do Atlético-MG

– Não foi para forçar minha saída, o presidente sabia qual era minha vontade. Nem queria gerar toda essa polêmica, mas acabou gerando. Agora só falo do Corinthians.

Chance de trabalhar com Tite

– Tive pouco tempo para conversar com ele, porque é jogo atrás de jogo, mas acho que ninguém melhor para remontar um time do que ele. Já provou e fez isso várias vezes. Vai ter que ter um pouco de paciência, são outros jogadores, lembrando que ano passado o time embalou na metade do campeonato. O Tite vai montar um grande time.

Entrosamento e número da camisa

– O Guilherme eu já conhecia da Ucrânia, o Giovanni no Atlético, o Marlone no Vasco e no Sport, isso ajuda a me ambientar no grupo e ficar mais à vontade. A questão do número não tenho preferencia não, a preferência é por jogar e fazer gols.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial