Anitta entra para o Guinness World Records como primeira artista solo latina a alcançar o Top1 no Spotify

Publicado em 13 de julho de 2022

Anitta entrou para o Guinness World Records como a primeira artista solo latina a alcançar o Top1 no Spotify com a faixa “Envolver”.
O feito da cantora aconteceu 24 de março, quatro meses após a música ser lançada.
Segundo o Guinness, “em 24 de março, a premiada cantora brasileira, atriz, e personalidade da TV Anitta (Larissa de Macedo Machado), atingiu o primeiro lugar da Global Top 200 do Spotify com ‘Envolver’ depois de acumular 6,39 milhões de streams mundiais”.
Pelo Twitter, Anitta compartilhou o link da publicação do Guinness World Records e comentou: “Wowwwwww”.
Cantada em espanhol, “Envolver” viralizou nas redes sociais, longe dos holofotes e sem investimento tradicional, após internautas criarem desafio com a coreografia da canção, que inclui dançar na posição de prancha, com os cotovelos ou as mãos apoiados no chão.
Dos 6,3 milhões de plays da parada diária divulgada nesta sexta-feira (25), 4,1 milhões foram no Brasil. Nunca uma música teve tantos plays em um único dia no Spotify no Brasil.
A média de uma música em primeiro lugar apenas no Brasil é de 1,5 milhão de plays por dia (inclusive “Envolver” na parada divulgada na quinta-feira, 24).
O segundo lugar global da parada divulgada nesta sexta-feira (25), “Plan A”, do cantor argentino Paulo Londra, teve 5,8 milhões de plays no total.
Foto: Torben Christensen/Ritzau Scanpix/AFP
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial