ANTIGOMOBILISMO: Campina Grande sedia encontro de Carros Antigos no próximo dia 10 de março

Publicado em 26 de fevereiro de 2018

antigoO maior Encontro de Carros Antigos vai acontecer em Campina Grande no dia 10 de março com a participação de milhares de colecionadores e amantes de veículos. O evento que vai acontecer no GS Auto Posto durante todo o dia, será regado a muita feijoada e forró, numa prévia do Maior São Soão do Mundo.

Na Paraíba, a Lei 11.065 institui “O Dia do Antigomobilismo” que é comemorado sempre no segundo domingo de novembro. No estado, a paixão por carros antigos tem feito com que sejam realizados diversos eventos atraindo turistas e a gerando emprego e renda para centenas de famílias.

 

ANTIGOMOBILISMO
É um neologismo que traduz com amplitude e liberdade a preservação e a restauração de veículos antigos. O termo descreve uma atividade crescente que é a preocupação com a salvação de raridades. A prática do antigomobilismo está nitidamente associada à atitude cultural de preservação da história. Seus adeptos vêem os veículos antigos não como um objeto único, mas como partes integrantes de um cenário sócio-econômico e tecnológico de uma época vivida pela sociedade.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial