Anvisa aprova, com limitação, importação da vacina Sputnik V

Publicado em 5 de junho de 2021

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira, 4, com condicionantes e limitação de doses, pedido feito por Estados e pelo Ministério da Saúde para a importação das vacinas contra covid-19 Sputnik V, da Rússia, e Covaxin, da Índia.
O número de doses a ser importada será limitado ao equivalente de 1% da população de cada Estado que apresentou o pedido de importação, no caso da Sputnik V, e 1% da população do País no caso da Covaxin.
Esse número limitado de doses será usado como estudo clínico e os governos terão que fazer um acompanhamento de eficácia, segurança, e eventuais eventos adversos do imunizante.
Os dados desse acompanhamento poderá ser usado pela Anvisa para avaliar uma ampliação da importação das duas vacinas.
A importação dos dois imunizantes foi aprovada com os votos favoráveis de quatro dos cinco diretores da Anvisa em reunião extraordinária transmitida ao vivo.
Os diretores acatarem recomendação da área técnica do órgão regulador sobre a imposição de condicionantes para a aplicação da vacina no Brasil, mediante “incertezas técnicas” apontadas por técnicos da agência.
Foto: Reuters
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial