Ao menos 12 animais são achados mortos em mercado em JP

Publicado em 5 de agosto de 2019

Pelo menos 12 animais, entre cães e gatos, foram encontrados mortos no lixo do Mercado da Torre, em João Pessoa, na manhã deste sábado (3). A suspeita é que eles tenham sido envenenados. Um dos animais mortos é uma cadela que amamentava oito filhotes, agora abandonados no local.
Um vídeo com a denúncia foi compartilhado nas redes sociais pelo presidente da Comissão de Direito e Bem-estar Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Francisco Garcia.
Além de denunciar a morte dos animais, ele também relatou sobre a precariedade do descarte do lixo no mercado. “É um crime ambiental duplo. Além da morte dos animais, a forma como o lixo é acondicionado aqui”, disse Garcia.
Moradores, ambulantes e comerciantes da área se uniram para salvar os filhotes que sobreviveram e registrar imagens do caso.
A Polícia Militar Ambiental disse que não tem competência nessa situação, que deve ser investigada pela Delegacia de Crimes Ambientais. A delegacia foi procurada na manhã deste sábado (3) para comentar o caso, mas o telefone não foi atendido.
Mulher tenta alimentar, com uma seringa de leite, filhote que ficou sem mãe (Foto: imagem compartilhada nas redes sociais)
A Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), em João Pessoa, foi procurada para falar sobre a situação do lixo no Mercado da Torre, mas não deu resposta até o fechamento desta matéria.
Já a perícia criminal esteve no local para fazer os trabalhos necessários.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial